Portal da Cidade Douradina

EM UMUARAMA

Bandido invade Creas, faz reféns e foge com carro e duas vítimas

Reféns foram libertadas em Maringá.

Publicado em 28/02/2018 às 07:24

(Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Duas funcionárias do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) de Umuarama foram levadas como reféns durante um assalto na manhã desta terça-feira (27). Um ladrão invadiu a sede do centro, anunciou o assalto e levou as servidoras no carro de uma delas – um Honda Civic 2016.

A polícia foi acionada e assumiu o controle do caso. A secretária municipal de Assistência Social, Izamara Moura, permaneceu no local até uma das vítimas conseguir contato com familiares que também estavam no Creas, à espera de notícias.

O contato telefônico ocorreu por volta das 12h30 e elas informaram que estavam bem, em segurança. O assaltante as deixou no bairro Cidade Alta, próximo à sede do grupo Jovens Com Uma Missão (Jocum), em Maringá. Um morador as acolheu e auxiliou para que tivessem contato e pudessem tranquilizar familiares e colegas de trabalho.

A PM de Umuarama acionou a corporação em Maringá e as servidoras foram levadas até o 4º Batalhão da Polícia Militar para prestarem depoimento. O prefeito Celso Pozzobom, que também acompanhou de perto o caso, deu todo o suporte à equipe do Creas e aos familiares das vítimas, e colocou veículo e motorista da Prefeitura à disposição para buscar as servidoras. Porém, uma delas tem familiares em Maringá e eles providenciarão o regresso. As servidoras devem chegar até o final da tarde. O assaltante fugiu com o veículo.

Por conta do grande abalo emocional, que atingiu a todos os funcionários, o Creas permanecerá fechado nesta quarta-feira (28) e volta a atender normalmente à população na manhã da próxima quinta-feira (29).

Fonte:

Deixe seu comentário