Portal da Cidade Douradina

Capotamento deixa quatro pessoas feridas em Santa Eliza

Publicado em 20/12/2017 às 03:19

O capotamento de um VW Fox deixou quatro pessoas feridas, sendo duas em estado grave, por volta das 16h30 de ontem (19) na BR-487, a Estrada Boiadeira, no acesso ao distrito de Santa Eliza, em Umuarama.

Entre os feridos há uma mulher de 84 anos que estava com suspeita de trauma de crânio e o condutor do veículo, de 56 anos. Os outros dois passageiros, o neto da idosa, de 34 anos e a esposa do condutor, de 53 anos, tiveram apenas escoriações. Todos foram encaminhados ao Hospital Cemil pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Bacuri do CB, a esposa do condutor relatou que o marido cochilou ao volante. O veículo seguia sentido Umuarama a Santa Eliza, bateu em uma árvore e capotou em seguida. Ainda segundo o relato da mulher ao militar, somente o condutor e a passageira do banco da frente usavam cinto de segurança.

Ainda segundo Bacuri populares viraram o carro capotado ainda com as vítimas dentro, antes da chegada do socorro. “A orientação é para não fazer isso. Ao desvirar o carro pode-se agravar o estado de saúde das vítimas. Tem que acionar o socorro e aguardar”, afirmou o tenente.

A sobrinha de uma das vítimas confirmou a informação. Ela relatou que voltava para casa de ônibus e quando viu o acidente, reconheceu a tia, de 84 anos, pelas pernas. “Reconheci ela pelas pernas. Já desci. Tinha um pessoal desvirando o carro. Ainda brigaram comigo porque disse que não era para fazer isso. Como tenho noções de primeiros socorros segurei a cabeça da minha tia imobilizada até a chegada dos bombeiros".

Segundo Bacuri, a idosa ficou encarcerada dentro do carro. “Ela não ficou presa entre as ferragens. Apenas presa dentro do carro. Assim que chegamos conseguimos retirá-la com facilidade”, observou. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste.

Fonte:

Deixe seu comentário