Portal da Cidade Douradina

ORGULHO

Comandante da Polícia Militar do Paraná é de Assis Chateaubriand

É a primeira vez no Paraná que uma mulher estará à frente do Comando-Geral da Polícia Militar.

Publicado em 10/04/2018 às 03:44

A coronel Audilene Rosa de Paula Dias é a nova comandante-geral da Polícia Militar. (Foto: AEN)

Na solenidade de transmissão de cargo, na sexta-feira (6), a governadora Cida Borghetti deu posse a novos secretários de Estado e anunciou que pela primeira vez no Paraná uma mulher estará à frente do Comando-Geral da Polícia Militar.

A coronel Audilene Rosa de Paula Dias é a nova comandante-geral da Polícia Militar. Ela deixa a chefia do Estado Maior. Audilene é nascida em Assis Chateaubriand. Ela é filha da Dona Ozorina (já falecida), símbolo de lutas sociais, que por muitos anos foi a proprietária da Olaria da Dona Ozorina, em Assis Chateaubriand.

Coronel Audilene Rosa de Paula Dias já foi chefe do 3º Comando Regional da Polícia Militar, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Também comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí.

No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário