Portal da Cidade Douradina

infração de trânsito

Condutor é flagrado empinando moto e acaba detido em Ivaté

Segundo a PM, o jovem, tentou fugir, mas acabou sendo abordado pela equipe policial e encaminhado ao destacamento.

Publicado em 15/11/2020 às 01:55
Atualizado em

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Ivaté e o condutor responderá a um Termo Circunstanciado. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Um condutor se deu mal na manhã desta quinta-feira (12), quando empinava uma moto Honda, no centro de Ivaté. A infração de trânsito foi flagrada por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo local. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada. Durante acompanhando tático o condutor atravessou preferenciais de diversas vias, até que foi alcançado e abordado.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Ivaté e o condutor responderá a um Termo Circunstanciado.

Infração Gravíssima

De acordo com o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, empinar moto em via pública é uma infração gravíssima. A Penalidade para o condutor flagrado nesse tipo de infração, é multa de dez vezes o valor de uma infração gravíssima (R$ 293,47), resultando em um total de R$ 2934,70, suspensão do direito de dirigir, se for habilitado, e ainda, apreensão do veículo.

Fonte:

Deixe seu comentário