Portal da Cidade Douradina

7ª SDP

Delegados de Cruzeiro e Goioerê devem ser transferidos para Umuarama

Eles devem assumir as vagas deixadas pelos delegados Angelo Colombo e Fernando Ernandes Martins.

Publicado em 09/03/2018 às 08:17

O delegado operacional, Fernando Ernandes Martins, irá se ausentar do cargo para a disputa das eleições 2018. (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Os delegados das comarcas de Cruzeiro do Oeste, Gabriel Menezes e de Goioerê, Thiago Soares, devem ser transferidos para a sede da 7ª SDP, em Umuarama. Eles assumiriam as vagas deixadas pela aposentadoria do delegado adjunto Angelo Colombo, em agosto de 2017 e o licenciamento do delegado operacional Fernando Ernandes Martins, pré-candidato a deputado estadual.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, o delegado Fernando Martins saiu de férias esta semana e na sequência tira licença, agravando uma situação de ausência de delegado que se arrasta desde o ano passado. “Hoje (quinta-feira (8)) por exemplo, estou sozinho. Estou cuidando de investigação, flagrante, além das funções administrativas. A designação de novos delegados para Umuarama é urgente”, explicou Lemes. Atualmente, na área da 7ªSDP, Iporã também não conta com delegado, sendo que o de Altônia, Reginaldo Caetano, responde interinamente pelo cargo.

Ainda segundo Lemes, ele fez a solicitação para preenchimento das vagas e aguada apenas o avala de Curitiba. Gabriel Menezes, que atualmente responde pela comarca de Cruzeiro do Oeste (que abarca ainda os municípios de Tapejara, Tuneiras do Oeste e Mariluz), passaria a atuar de forma cumulativa também em Umuarama como delegado adjunto.

Já Thiago Soares, lotado em Goioerê (atende ainda Moreira Sales e Janiópolis), também seria responsável de forma cumulativa pelo cargo de delegado operacional em Umuarama. “Seria uma situação provisória até a designação dos novos delegados anunciada esta semana pelo governador Beto Richa”, explicou Lemes.

Fonte:

Deixe seu comentário