Portal da Cidade Douradina

Medo

Denúncia de suposto ataque assusta alunos de colégio em Cafezal do Sul

O ex-aluno, um jovem de 17 anos, foi identificado pela Polícia Militar, mas negou ter feito qualquer forma de ameaça.

Publicado em 22/03/2019 às 00:49
Atualizado em

A história se espalhou rapidamente entre os alunos do maior colégio de Cafezal do Sul. (Foto: Divulgação)

A informação de que um ex-aluno teria feito uma ameaça de suposto ataque ao Colégio Estadual Tiradentes, em Cafezal do Sul, foi suficiente para assustar estudantes e mobilizar a Polícia Militar. A denúncia teria circulado nesta terça-feira (19) entre os estudantes. O ex-aluno, um jovem de 17 anos, foi identificado pela Polícia Militar, mas negou ter feito qualquer forma de ameaça.

“O jovem foi identificado mas negou qualquer intenção de ataque. Negou que tenha feito a ameaça e disse que alguém estaria o acusando disso com a intenção de o prejudicar. Ele já foi abordado duas vezes e não há nada”, afirmou o comandante da 2º Companhia da Polícia Militar de Iporã, capitão Gimenes.

Ainda segundo o capitão Gimenes com o jovem não foi encontrado nada que indique intenção de ataque. “Não foi verificado nada que indique problemas. Não temos como afirmar 100% de que nada pode acontecer, mas o que temos é um boato que começou entre os estudantes. Nada mais. Não é motivo para criar pânico”, afirmou o capitão.

Ele ainda informou que a equipe da PM de Cafezal do Sul está intensificando a presença no colégio. Uma equipe da Patrulha Escolar também está realizando palestras com estudantes, professores e servidores do estabelecimento.

BOATO
O Colégio Estadual Tiradentes tem 310 alunos do ensino fundamental e médio e é um dos maiores de Cafezal do Sul. Segundo o diretor do estabelecimento, professor Geraldo Angeloti Filho, o boato começou a circular na terça-feira e assustou os estudantes. “Pelo menos 50% dos alunos acabaram não vindo as aulas, que aconteceram normalmente durante toda a semana”, ressaltou o professor.

Ele ainda relatou que assim que soube da situação comunicou o Núcleo Regional de Educação, em Umuarama, acionou a Polícia Militar e formalizou um boletim de ocorrência. “O que teve foi apenas um boato que começou entre os alunos”, afirmou.

Cafezal do Sul está localizado a 29 km de Umuarama e tem uma população estimada de 4.080 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Município consta com seis escolas de ensino fundamental e apenas um colégio de ensino médio.

Fonte:

Deixe seu comentário