Portal da Cidade Douradina

SEGURANÇA

Douradina terá Sistema de videomonitoramento com 5 câmeras Speed Dome

Os equipamentos de alta tecnologia serão instalados em pontos estratégicos da cidade, com a central de monitoramento na Base da Polícia Militar.

Postado em 21/03/2019 às 11:37 |

Imagens capturadas serão analisadas em tempo real. (Foto: Ilustrativa)

O município de Douradina está implantando em pontos estratégicos da cidade o sistema de videomonitoramento. O incremento no aparato de segurança pública foi anunciado pelo prefeito João Jorge Sossai, nesta quarta-feira (20).

Serão 5 câmeras Speed Dome, com giro de 360 graus. Os equipamentos de alta tecnologia serão instalados no Centro da Cidade e nas saídas para Ivaté, Santa Felicidade, Vila Formosa e Santa Isabel.

Segundo o prefeito João Jorge Sossai, o investimento será de R$ 63 mil reais por ano, "um valor bem em conta se comparado com os benefícios, e bem abaixo do que é praticado em outros municípios".

A Base da Polícia Militar de Douradina será equipada com uma sala de comando e controle e toda a tecnologia disponível para realizar o acompanhamento das imagens e informações geradas pelo sistema de videomonitoramento.

As imagens capturadas serão analisadas em tempo real e irão agilizar o atendimento das ocorrências, aliadas ao trabalho dos policiais nas ruas. 

De acordo com o Conselho Municipal de Segurança, o material captado pelos novos equipamentos irá permitir ainda a reunião de dados fundamentais para auxiliar no trabalho preventivo e de investigação das Forças Policiais.

Fonte:

Deixe seu comentário