Portal da Cidade Douradina

concurso

Escola Naval da Marinha abre concurso de nível médio com 31 vagas

As inscrições serão recebidas entre os dias 03/05 e 08/06/2018 no site da Marinha do Brasil, com taxa de participação no valor de R$ 100.

Publicado em 09/04/2018 às 02:56
Atualizado em

O curso é gratuito e proporciona ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. (Foto: Divulgação)

Está aberto o concurso da Escola Naval da Marinha do Brasil, com 19 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Para concorrer a uma das 31 vagas é necessário ter o ensino médio completo, não ter filhos, não ter casado ou constituído união estável e, ainda, ter no mínimo 18 anos e no máximo 23 anos no dia 1º de janeiro de 2019.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados terão a oportunidade de fazer um dos cursos de graduação da Escola Naval: Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) ou Corpo de Intendentes de Marinha (CIM). O curso tem duração de quatro anos, é gratuito e proporciona ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Os alunos serão aspirantes ao oficialato e deverão permanecer na instituição de segunda a sexta.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 03/05 e 08/06/2018 no site da Marinha do Brasil, com taxa de participação no valor de R$ 100. Há previsão de isenção do pagamento da taxa de inscrição em casos especificados no edital de abertura.

Para ingressar na escola naval, os candidatos farão provas escritas (objetiva e redação) que serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Parnaíba (PI), Amapá (AP), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM), em data ainda não definida.

Haverá também verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, período de adaptação e, por fim, o curso de graduação.

Embora as datas das provas escritas ainda não estejam definidas, está previsto que aconteçam em dois dias subsequentes, sendo o primeiro dia reservado para as matérias de matemática e física, e o segundo dia para as provas de português, inglês e redação.

Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário