Portal da Cidade Douradina

ONTEM A NOITE

Esquadrão antibombas retira artefato explosivo de agência bancária em Douradina

O artefato e teria sido deixado pelos criminosos, após atacarem o local na madrugada da última quarta-feira (8).

Publicado em 10/01/2020 às 08:19
Atualizado em

A emulsão explosiva foi encaminhada ao Batalhão do Bope em Curitiba, onde será feita uma perícia. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve na noite desta sexta-feira (10), na agência do Banco Bradesco, em Douradina. Os militares recolheram parte de um material explosivo que teria sido deixado pelos criminosos, após atacarem o local na madrugada da última quarta-feira (8).  

Segundo a polícia, o material que não explodiu, estava instalado próximo ao cofre. O artefato, uma emulsão explosiva de 1,5 kg, foi encontrado por um trabalhador que fazia a limpeza dos escombros, por volta das 9h30 da manhã. Durante todo o dia, o acesso ao banco foi impedido e o entorno da agência também ficou isolado pela Polícia Militar.


O esquadrão antibombas chegou ao Banco por volta dás 20h30. A primeira entrada foi para identificar o tipo de explosivo. Logo depois, a equipe retornou para a retirada do material. A operação durou cerca de 2h.

O artefato foi apreendido e encaminhado ao Batalhão do Bope em Curitiba, onde deverá ser periciado.


Buscas

Com a explosão para arrombar o cofre, a agência ficou praticamente destruída. O valor levado pelo grupo não foi divulgado. Dois carros usados pelos ladrões foram encontrados, um dos veículos era blindado.

A Polícia segue com buscas na região para tentar localizar os criminosos.

Assista a reportagem completa.


Fonte:

Deixe seu comentário