Portal da Cidade Douradina

SKY ROJO

Homem acusado de explorar garotas de programa é detido pela polícia em Umuarama

Durante a operação também foi apreendida uma lista com nomes dos clientes e possivelmente esses também serão intimados a depor.

Publicado em 27/05/2021 às 02:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Umuarama)

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Sky Rojo, que prendeu um homem de 49 anos acusado de exploração sexual em Umuarama.

O suspeito foi preso preventivamente e contra ele foram expedidos dois mandados de busca e apreensão em dois endereços. As investigações desenvolvidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) Umuarama revelaram que o suspeito explorava garotas de programas. Segundo apurado, o suspeito entrava em contato com as mulheres através de um site de anúncio de programas sexuais. Ele marcava um encontro simulando ser cliente e, ao chegar no local combinado, identificava-se como um agenciador de programas da cidade de Umuarama e exigia que as mulheres lhe repassassem parte dos valores obtidos pelos programas sexuais.

Aquelas que não concordavam com a proposta passavam a serem perseguidas imediatamente, sofrendo ameaças e todo tipo de coação física e moral, sendo obrigadas até mesmo a deixar a cidade sob pena de sofrer um mal maior. Segundo relato das vítimas, o suspeito utilizava arma de fogo para ameaçá-las. O suspeito também mantinha um apartamento, onde as mulheres utilizavam como ponto de encontro para os programas sexuais.

Segundo a polícia, o trabalho foi dificultado porque nenhuma das mulheres perseguidas pelo suspeito quis prestar depoimento, por medo de sofrer retaliações. Agora, com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil espera que as vítimas compareçam para prestar seus depoimentos, garantindo que o suspeito seja devidamente punido por seus crimes.

Durante as buscas foi apreendida uma pistola calibre .380 e diversas munições do mesmo calibre. A arma de fogo está registrada em nome do suspeito. Além disso, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e anotações que comprovam o agenciamento de programas.

De acordo com a polícia duas garotas de programas foram encontradas em um dos endereços diligenciados. Elas foram encaminhadas à delegacia e prestarão depoimento sobre os fatos.

O suspeito permanecerá preso na cadeia pública de Umuarama e responderá pelo crime de Rufianismo na sua forma qualificada (art. 230, §2º, do CP), com penas de reclusão de 2 a 8 anos, além de eventuais violências físicas que forem apuradas ao longo das investigações.

A operação foi batizada como Sky Rojo em alusão a uma série, de mesmo nome, da empresa Netflix, que conta a história de três garotas de programas que são perseguidas pelo seu cafetão.

Fonte:

Deixe seu comentário