Portal da Cidade Douradina

FUGA

Homem é morto após tentar atropelar policial militar em Maringá

A morte ocorreu após perseguição a um veículo suspeito; duas pessoas foram presas.

Publicado em 06/10/2019 às 21:15

(Foto: Divulgação)

Uma tentativa de abordagem a um trio que ocupava um veículo suspeito resultou em uma intensa perseguição policial e na prisão de duas pessoas e morte de outra. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (07), na zona sul de Maringá.

Segundo a Polícia Miliar, policiais realizavam patrulhamento de rotina entre os bairros Conjunto Cidade Alta e Odwaldo Bueno Neto, quando um VW Gol quadrado, ocupado por três homens, passou pelos policiais. A equipe deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. 

Os polícias militares deram início ao chamado acompanhamento tático e a todo o momento determinando que o condutor do carro parasse o veículo. No cruzamento das Avenidas Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e Guedner, o condutor do Gol perdeu a direção e colidiu contra uma árvore. Os policiais foram realizar a abordagem dos indivíduos e neste momento o motorista acelerou o veículo, tentando atropelar um dos policiais. 

O companheiro do PM vendo que a vida de seu colega estava em risco, efetuou dois disparos que atingiram o condutor que morreu na hora. O jovem baleado não portava documentos. Os outros dois, que já contam com diversas passagens pela polícia, foram detidos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil. 

Um dos presos é morador do Conjunto Santa Felicidade e o outro reside em Colombo, região metropolitana de Curitiba. O veículo foi apreendido e há suspeita é de que se trata de um automóvel furtado. Os presos não souberam informar a procedência do carro.

Fonte:

Deixe seu comentário