Portal da Cidade Douradina

embriaguez

Homem foge da polícia e é preso por dirigir alcoolizado em Douradina

Segundo a PM, o motorista não possuía Carteira de Habilitação (CNH). Além da prisão, também foi aplicada uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Publicado em 18/08/2019 às 23:07
Atualizado em

Veículo foi apreendido. (Foto: PM Douradina/Divulgação)

Um homem de 42 anos, foi preso ao ser flagrado dirigindo alcoolizado, na tarde do último sábado (17), em Douradina. De acordo com a Polícia Militar, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga por diversas ruas da cidade.

Durante patrulhamento na Av. Barão do Rio Branco, os policiais visualizaram um veículo VW/Saveiro, de cor cinza, em atitude suspeita.

Conforme a PM, ao tentar efetuar abordagem, o motorista teria desobedecido a ordem de parada e emprenhado fuga, em alta velocidade. Foi feito um acompanhamento tático por diversas ruas da cidade, sendo possível abordar o condutor na Rua Gazin, no Parque Ana Laura I.

A equipe policial composta pelos policiais, Soldados: Cleberson e Waldinei, perceberam que o motorista estava com sintomas visíveis de embriaguez, ocasião que foi lhe oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), sendo constado concentração acima do permitido, valor de 0,64 mg/l, de álcool por litro de ar expelido.

O homem foi preso e encaminhado a 7ªSDP de Umuarama, pelo crime de trânsito tipificado no art. 306 do CTB, bem como, multa de trânsito no valor de R$ 2.934,70, e caso houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado.

O comandante da PM de Douradina, Sargento Ronaldo, deixa um alerta, a todos os motoristas que ingerem bebidas alcoólicas e tem o costume de dirigir.

Ronaldo Oliveira / Comandante da PM de Douradina

Se beber não dirija!

"O álcool afeta as funções cerebrais gradualmente e a capacidade de concentração e raciocínio, aumentando o risco e a probabilidade de ocorrer um acidente de trânsito. Infelizmente, essa prisão ocorreu em plena campanha de trânsito, mais fica o alerta aos demais motoristas e a comunidade. Se beber não dirija".

Ronaldo Oliveira / Comandante da PM de Douradina

Fonte:

Deixe seu comentário