Portal da Cidade Douradina

Jovem vítima de incêndio morre após 20 dias internada

Publicado em 11/12/2015 às 08:49

Iporã - Depois de 20 dias internada na UTI de um hospital especializado na cidade de Londrina, morreu nesta quinta-feira, (10), Claudia Miranda Prado, de 17 anos, moradora de Iporã. Cláudia foi vítima de queimaduras graves, durante um incêndio a residência, no dia 19 de novembro deste ano. 

O incêndio a residência foi durante a madrugada, e supostamente, causado por um curto-circuito na rede elétrica. 

Na oportunidade seu  Antônio Garcia Prado, avô de Claudia, informou que estavam na residência, ele, sua esposa e a neta. Segundo ele, quando acordaram a casa já estava em chamas e tudo foi muito rápido, não deu tempo para salvar nada. Sua neta, Claudia Miranda, 17 anos, foi socorrida com queimaduras consideradas de segundo grau, nos membros inferiores e superiores e encaminhada para o Hospital Cemil de Umuarama, depois de receber os primeiros socorros no Hospital Municipal de Iporã e na sequência para um hospital especializado em Londrina. 

O Corpo de Claudia chegou a Iporã, por volta das 06h00, desta sexta-feira e está sendo velado na Capela Mortuária, próximo ao Hospital Municipal. O sepultamento será  hoje no Cemitério Municipal em horário a ser definido pela família. 

Durante o incêndio, os móveis, roupas e pertences da família foram destruídos pelo fogo. 

Por se tratar de pessoas conhecidas e queridas da população de Iporã, o incêndio causou uma grande comoção, e a família foi imediatamente assistida pela Assistência Social e a população do Município que fez diversas doações.

O avô de Cláudia é dono da residência destruída pelo fogo, o catador de recicláveis, Antônio Garcia Prado, 70 anos, morador de Iporã, ficou conhecido no mês de maio deste ano, através de reportagens de rádio, TVs, sites e jornais, depois de encontrar na rua mais de 50 mil reais em cheques e dinheiro e procurar o Programa Brandão Júnior o Repórter para localizar o dono e devolver.

Fonte:

Deixe seu comentário