Portal da Cidade Douradina

Lideranças da região se unem contra falência da Averama

Empresa chegou a gerar 3 mil empregos diretos e 15 mil indiretos nas unidades de Umuarama e Rondon

Publicado em 20/12/2017 às 01:54

Quarenta duas lideranças do Paraná publicaram nesta segunda-feira (18) um manifesto de apoio para reverter a falência da empresa Averama, sediada em Umuarama. O objetivo é fazer com que a empresa volte a funcionar, gerando emprego e renda para a região.

A Averama chegou a gerar 3 mil empregos diretos e 15 mil indiretos nas unidades de Umuarama e Rondon e por este motivo as lideranças se uniram para garantir que a empresa volte a funcionar.

Assinaram o documento o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, os deputados federais Osmar Serraglio e Alfredo Kaefer, além dos deputados estaduais Fernando Scanavaca, Claudio Palozi, Jonas Guimarães. Além disso, mais de 27 prefeitos também endossaram o documento, entre eles o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom.

"Mais de mil empregos foram extintos só no município de Umuarama, que sofrerá redução de sua participação no ICMS de mais de meio milhão de reais mensais, a partir do próximo ano", disse Serraglio.

O manifesto salienta a importância da empresa para todo noroeste e também para o Paraná, já que a avicultura e o abate de aves movimentam uma série de setores da cadeia produtiva, indústria e comércio com os consumidores finais.

"Louvo os esforços dos  Prefeitos da região, que inclusive pretendem  dirigir-se até as autoridades judiciárias de Cidade Gaúcha, onde tramita o processo de falência, buscando alternativas que satisfaçam os credores e preservem o complexo industrial, evitando que em breve se transforme em sucata irrecuperável", complementou o deputado.

Fonte:

Deixe seu comentário