Portal da Cidade Douradina

SEXTA-FEIRA

Na madrugada, 14 veículos são apreendidos com cigarros na região de Guaíra

As apreensões representam um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao crime organizado da região.

Publicado em 09/07/2020 às 23:59
Atualizado em

(Foto: Polícia Federal)

Na madrugada desta sexta-feira (10), em mais um trabalho realizado por equipes que participam da Operação Hórus, 14 veículos carregados com cigarros e eletrônicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na região de Guaíra. Três pessoas foram presas durante as quatro ações que resultaram nas apreensões, de acordo com a Polícia Federal.

Ocorrência 1 

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita de comboio atrás de mata fechada da região e resolveram realizar aproximação para abordagem. No local foram apreendidos quatro veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca 100 caixas de cigarros. 

Ocorrência 2 

Como desdobramento desta primeira ocorrência, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa, equipe policial logrou êxito em perceber movimentação suspeita de um veículo Kombi e iniciou acompanhamento tático para abordagem. Os criminosos abandonaram o veículo em meio a plantação de milho, não sendo localizados. O carro estava carregado com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios. 

Ocorrência 3 

Equipe policial realizava patrulhamento de rotina na zona urbana de Mercedes e percebeu movimentação em depósito de contrabandistas, no local foram realizadas três prisões em flagrante e apreendidos cinco veículos e um caminhão VW 15/180 Constellation, carregados no total com aproximadamente 400 caixas de cigarros paraguaios. Um dos presos tentou empreender fuga jogando seu veículo contra equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a integridade física da equipe. O meliante foi baleado, socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Toledo que constatou que os ferimentos em questão não eram graves - após ser medicado, recebeu alta. Em seguida o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato. 

Ocorrência 4 

Após os trabalhos para prestação de apoio policial na ocorrência anterior, uma equipe estava retornando para Guaíra e percebeu comboio composto de um veículo Montana, um caminhão Mercedes Benz 1113 e um caminhão Ford F-4000 atravessando a BR-163 com carga de cerca de 60 volumes de eletrônicos diversos (celulares, skygato, entre outros) e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático embarcado e os condutores jogaram os veículos contra mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados. 

As apreensões realizadas ao longo dessa madrugada representam um prejuízo de cerca de R$ 10n milhões ao crime organizado da região. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Fonte:

Deixe seu comentário