Portal da Cidade Douradina

Pescador é preso em flagrante por pesca predatória em Alto Paraiso

Publicado em 08/07/2013 às 03:02

Neste Domingo, (07) Policiais militares ambientais de Umuarama estavam em patrulhamento nas margens do Rio Paraná, na região do Porto Figueira, Município de Alto Paraíso, quando abordaram uma embarcação  na rampa de atracação. O pescador fazia a limpeza de peixes, e os policiais ao fiscalizarem encontraram diversos peixes da espécie armado, com tamanho inferior ao permitido, ou seja, com tamanho inferior a 40 Cm, conforme estabelece a instrução normativa nº 26/09 do IBAMA, o que culminou com a apreensão de 32 kg. de peixes.

Por se tratar de crime tipificado na lei de crimes ambientais foi dada voz de prisão ao infrator ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia do município de Xambrê, onde foi autuado em flagrante delito, cuja pena varia de um a três anos de detenção.

Segundo a policia, além da prisão pelo crime ambiental, o infrator será autuado na esfera administrativa pelo Instituto Ambiental do Paraná, através do escritório Regional de Umuarama no valor de R$ 700,00 com acréscimo de R$ 20,00 por quilo de peixe capturado.. 

A Polícia Militar Ambiental esclarece que pescar espécie com tamanho inferior ao permitido, quantidades superiores à permitida que é de 10 quilos mais um exemplar, na bacia do rio Paraná, espécimes preservadas e locais proibidos tais como corredeiras, desembocadura de rios e a menos mil metros de barragens Hidrelétricas,  é crime, e a população pode ajudar no combate informando a Polícia Ambiental através do telefone 44-3624-7630.     

Fonte:

Deixe seu comentário