Portal da Cidade Douradina

TRÁFICO

Polícia apreende quase meia tonelada de maconha em Santa Cruz de Monte Castelo

Com os indivíduos, a Polícia encontrou 446 kg de maconha e 100 gramas de haxixe.

Publicado em 18/04/2018 às 06:45
Atualizado em

Denúncias anônimas informaram sobre o trajeto que seria feito. (Foto: Colaboração)

A Polícia Civil de Loanda prendeu na tarde deste domingo (15) três homens suspeitos de tráfico de drogas. Com os indivíduos, a Polícia encontrou 446 kg de maconha  e 100 gramas de haxixe, em um carro que estava com os bancos removidos e trafegava na zona rural de Santa Cruz do Monte Castelo. 

De acordo com o Delegado de Loanda, Alysson Tinoco, o veículo foi carregado com a droga no Paraguai e levaria a carga até a cidade de Nova Londrina. Denúncias anônimas informaram a Polícia Civil sobre o trajeto que seria feito. A PC então ficou a espera dos suspeitos e conseguiu prendê-los quando passavam por Santa Cruz do Monte Castelo.

Segundo a Polícia Civil, um dos homens presos vinha na frente, em uma moto, atuando como batedor (aquele que fiscaliza e sinaliza para os companheiros se há presença de policiais na rodovia), os outros dois estavam no veículo onde a droga era transportada.

Entre os presos está um homem de Paranavaí que, segundo o delegado, havia saído da cadeia há pouco tempo. O outro detido é morador de Querência do Norte, mas também já têm uma longa ficha criminal, inclusive com envolvimento em outras grandes apreensões de droga, incluindo uma em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, com 2.250 kg de maconha apreendidos, segundo Tinoco.

Já o terceiro indivíduo é um Paraguaio. De acordo com o delegado, o rapaz alega ser menor de idade, mas isso ainda não foi confirmado. As informações sobre ele ainda estão sendo levantadas pela Polícia.

O delegado de Loanda informou ainda que, do total da maconha apreendida, 30 Kg da droga é daquela conhecida como " maconha camarão", mais pura e comercializada a um valor mais alto. O restante é de maconha já prensada, muitas vezes misturada com outras substâncias.

Os três homens seguem presos na delegacia de Loanda. 


Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário