Portal da Cidade Douradina

AGLOMERAÇÃO

Polícia fecha festa com menores consumindo bebidas alcoólicas em Ivaté

Os responsáveis foram conduzidos para a Delegacia de Icaraíma, e três adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Publicado em 11/06/2020 às 01:38

(Foto: PM/Divulgação)

Uma festa regada a bebidas alcoólicas e volume do som extremamente alto com a presença de menores de idade, foi fechada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (10) em Ivaté.

A PM chegou até o local, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima informando que essa festa teria iniciado no dia anterior.

Diante dos fatos, policiais militares de Ivaté e Douradina deslocaram até o endereço informado onde constataram a veracidade da denúncia.

A festinha, em tempo de restrição, onde a aglomeração de pessoas está proibida em razão do coronavírus (Covid-19), era frequentada por adolescentes e pessoas maiores de idade.

No local, foi recolhido diversas embalagens de bebidas alcoólicas e apreendido um cigarro de maconha.

Diante da constatação, os policiais juntamente com o Conselho Tutelar realizaram os procedimentos legais cabíveis de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, dois adultos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma e três adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Um bebê também foi entregue a guarda do pai.

O responsável pela residência e uma mulher (maiores de idade) foram conduzidos de acordo com o art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que torna crime vender, fornecer ou entregar bebida alcoólica a criança ou adolescente.

Fonte:

Deixe seu comentário