Portal da Cidade Douradina

GUAÍRA

Polícia Federal monta bloqueio no Rio Paraná para coibir rota de contrabando

Só neste ano já foram apreendidos mais de R$ 60 milhões em mercadorias e quase 350 kg de drogas no trecho onde foi intensificado a fiscalização.

Publicado em 10/07/2019 às 01:38

(Foto: PF)

A Polícia Federal (PF) montou nesta terça-feira (9) um bloqueio dentro do Rio Paraná, na altura da Ponte Ayton Senna, que liga os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, para coibir a ação de contrabandistas e do tráfico de drogas.

O local é considerado o principal ponto de passagem marítimo na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Para as operações, a PF ancorou uma chalana, uma embarcação com cabines e instalações de apoio, que servirá de base para as lanchas de patrulhamento de várias forças policiais e de fiscalização que vão atuar no trecho.

"Tal medida visa evitar a subida pelo Rio Paraná, a partir de Guaíra (PR), de produtos contrabandeados, dentre os quais, cigarros, eletrônicos, agrotóxicos, armas, munições e drogas, dentre outros", afirmou a PF por meio de nota.

Ainda segundo a Polícia Federal, no trecho do rio em que foi montado a interdição já foram realizadas, só neste ano, a prisão de 36 pessoas, apreendidos quase 350 kg de drogas e produtos contrabandeados que somados totalizam mais de R$67 milhões em mercadorias.

Fonte:

Deixe seu comentário