Portal da Cidade Douradina

POR ACASO

Polícia Federal prende suspeito de assalto a apartamentos em Umuarama

Uma ultrapassagem em local proibido levou à prisão do suspeito e a identificação de outros dois acusados

Publicado em 30/01/2018 às 08:03

Imagem dos suspeitos de assaltar apartamentos em Umuarama. (Foto: Colaboração)

Por causa de uma ultrapassagem em local proibido, a Polícia Rodoviária Federal de Guarapuava prendeu, na noite deste domingo (28) na PR-277, três suspeitos de assaltar um prédio de luxo em Umuarama. O roubo ocorreu na tarde do mesmo dia da prisão.

De acordo com a Polícia Civil, ao checar os dados dos passageiros, o federais descobriram que havia contra o motorista Antônio Carlos dos Santos um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado de Santa Catarina.

Dentro do automóvel foi encontrada uma bolsa de couro com os objetos roubados nos apartamentos. Na Delegacia da Polícia Civil, o suspeito confessou que estaria praticando roubos a residências na região de Guarapuava. 

Já Willian James Mota Marques e Mauro Mauricio Ramos, passageiros do automóvel, foram liberados já que no momento da prisão os policiais não sabiam do crime em Umuarama e contra eles não havia acusações.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas reconheceram os objetos encontrados com o trio e agora as investigações prosseguem no intuito que os dois suspeitos sejam encontrados e novamente presos. 

O roubo

Os acusados teriam invadido um prédio na Rua Rui de Ferraz de Carvalho e roubaram apartamentos. O crime ocorreu por volta das 14h45 de domingo (28). Os homens foram filmados pelas câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Militar, três assaltantes chegaram em um automóvel preto e já tinham a senha de acesso da entrada principal do edifício. Eles adentraram em dois apartamentos, sendo que no primeiro, foram surpreendidos pelo morador.

Os suspeitos renderam o morador e o trancaram no banheiro, levando do apartamento joias, relógios, eletrônicos e dinheiro. Após conseguir sair do banheiro, a vítima avisou a Polícia Militar.

Ainda durante as buscas aos ladrões, os policiais foram informados que outro apartamento foi arrombado. O morador notou o crime ao voltar de um passeio. Ele relatou que foram levados joias e relógios.

Colaboração: Portal da Cidade Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário