Portal da Cidade Douradina

fim de semana

Polícia Militar apreende 4 motos durante fiscalização em Douradina

Além disso, foram aplicadas 12 multas de trânsito. Segundo a PM, a maioria dos motociclistas não possuíam Carteira de Habilitação (CNH).

Postado em 12/08/2019 às 17:27 |

Motos apreendidas foram levadas para o Departamento da Polícia Militar de Douradina. (Foto: PM Douradina/Divulgação)

Quatro motociclistas foram autuados e tiveram as motos apreendidas em uma fiscalização da Polícia Militar neste fim de semana, em Douradina. As abordagens foram realizadas em diversos pontos da cidade. Segundo a PM, a maioria dos motociclistas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização faz parte de uma série de ações que a polícia Militar está realizando com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o alto índice de acidentes de trânsito na região de Douradina.


Somente na área urbana da cidade, no primeiro semestre de 2019 houve um aumento de 27%, no número de acidentes, em relação ao mesmo período do ano passado. A ação inclui blitz educativa com a distribuição de panfletos informativos com dicas de segurança, palestras e operações.

Ao Portal da Cidade Douradina, o comandante da Polícia Militar, Sargento Ronaldo, explicou que no último fim de semana a PM realizou abordagens em diversos pontos da cidade. Durante a operação, foram efetuadas 12 multas de trânsito e quatro motocicletas foram apreendidas.

Além disso, os policiais também constataram irregularidades na documentação dos veículos. Uma moto estava sem placa, e algumas delas em mal estado de conservação.

De acordo com a PM, três motocicletas estavam sendo conduzidas por pessoas sem CNH, uma delas se envolveu em um acidente de trânsito no Parque Ana Laura 5. O condutor que teve ferimentos graves foi autuado por estar dirigindo com uma habilitação de outra categoria.

Bafômetro


Durante as fiscalizações, a Polícia Militar também está contando com o auxilio do aparelho etilômetro o popular “bafômetro” para detectar se o motorista fez o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Segundo o comandante, o principal objetivo dessas ações é preservar a vida. “A população precisa ter consciência do perigo que é dirigir embriagado. O que buscamos é um trânsito mais seguro”, afirma, lembrando que os acidentes envolvendo álcool têm gravidade maior, como morte e sequelas graves.

Novas Operações

O Sargento Ronaldo, orienta aos proprietários de veículos que busquem regularizar a documentação dos mesmos e que a polícia militar continuará efetuando a fiscalização de trânsito na cidade com o objetivo de diminuir os acidentes, fiscalizando veículos irregulares, e principalmente coibindo menores e pessoas não habilitadas na direção de veículos automotores.

Fonte:

Deixe seu comentário