Portal da Cidade Douradina

Região

Policiais Federais são recebidos a tiros por contrabandistas, em Altônia

Caminhão e embarcações carregadas com cigarros contrabandeados foram apreendidas.

Publicado em 18/04/2019 às 21:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (18), quando realizavam patrulhamento rotineiro embarcado no rio Paraná, equipes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional foram recebidas a tiros por contrabandistas. O fato aconteceu nas proximidades de um porto clandestino, localizado na Vila Yara, em Altônia.

Os policiais federais e militares perceberam a movimentação suspeita de barcos, aparentemente carregados, às margens de uma ilha próxima. Ao se aproximarem para a abordagem, mesmo dando todos os sinais disponíveis, os policiais foram recebidos a tiros disparados por pessoas que se encontravam próximas da embarcação carregada. As equipes revidaram e os suspeitos empreenderam fuga.

Na sequência os policiais conseguiram comprovar que a carga era de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram realizadas buscas no local e não foram encontrados feridos, tampouco marcas de sangue. Não houve prisões. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Foram apreendidos, e encaminhados para a Receita Federal, uma embarcação de fibra com 5 metros de comprimento carregada com cigarros, uma embarcação de ferro com 7 metros também carregada e um caminhão VW/24.280, placas AWY-8957, carregado de cigarros, abandonado pelos contrabandistas perto ao porto.

No total, foram apreendidas cerca de 180 caixas de cigarros.



Fonte:

Deixe seu comentário