Portal da Cidade Douradina

Reconhecimento

Policiais militares de Douradina são homenageados por ato de bravura

Ao todo foram nove policiais homenageados pela Câmara Municipal.

Publicado em 23/08/2018 às 21:19
Atualizado em

Os policiais de Douradina tem cumprindo rigorosamente com os seus deveres de policia ostensiva e preventiva em favor da população douradinense. (Foto: Portal da Cidade)

Em gratidão aos serviços prestados a sociedade douradinense, policiais militares de Douradina foram homenageados na noite desta quarta-feira (23) na Câmara Municipal. Além de autoridades políticas e militares, a população de Douradina lotou o plenário da Casa de Leis.

Policiais militares homenageados.

A homenagem foi outorgada através do decreto 006/2018 de 6 de julho de 2018, por unanimidade pelos nove vereadores que compõe o legislativo. A honraria deve se ao fato de que Douradina teve uma redução significante no índice de criminalidade, graças ao trabalho dos militares.

Estatísticas

As ocorrências de furto houve uma redução de 37,29% no ano de 2017 se comparado ao ano de 2016, as ocorrências de roubos a redução foi de 81,25% no ano de 2017 se comparado ao ano de 2016. Douradina obteve uma redução dos crimes acima do índice estadual, no qual teve uma diminuição de 14,50% em 2017, na comparação com o ano de 2016. 

Militares durante a entoação do hino nacional.

Os policiais de Douradina são destaques na prevenção dos crimes, dando resposta ao clamor da sociedade por mais segurança. Eles tem agido com profissionalismo e respeito para com os cidadãos de bem do município, cumprindo rigorosamente com os seus deveres de policia ostensiva e preventiva em favor da população douradinenses.


Presidente da Câmara, Cléris Moraes em seu pronunciamento.

"A nossa polícia tem dado provas constante da sua atuação eficiente em diversas ocorrências, há momentos que a policia militar age como mediadora, os policiais acabam sendo conselheiros, psicólogos e até mesmo tendo que ir até altas horas da noite para fazer um cidadão simplesmente cumprir a lei do silêncio. Parabéns heróis de farda da nossa gloriosa polícia militar", enalteceu o presidente da Casa, Cleris Moraes.


Sargento Ronaldo, comandante da PM de Douradina em seu discurso.

Em seu discurso o Sargento Ronaldo destacou que nesses cinco anos que está a frente da PM de Douradina já atendeu diversas situações de risco, "Prendemos vários indivíduos de alta periculosidade, a maioria desses policiais homenageados já se envolveram em confrontos armados com marginais, o nosso trabalho já desarticulou quadrilhas que atuava tanto aqui na cidade como na região, além disso, conseguimos diminuir o índice de criminalidade. Essa honraria enaltece o serviço policial, renova as nossas forças para continuamos executando um bom serviço para população".


Comandante do 25ºBPM, Tenente Coronel Agnaldo Letrinta, destacou o trabalho dos policiais.

O Tenente Coronel Agnaldo Letrinta comandante do 25ºBPM parabenizou o trabalho dos policiais militares, "É uma honra para o comando, estou a dois anos a frente do 25ºBPM, os policiais de Douradina assim como os demais policiais do batalhão tem prestado um bom trabalho para comunidade. É uma homenagem merecida e não poderíamos deixar de prestigiar esse momento".


Vice-prefeito de Douradina, Marcos Larussa Gil, em seu pronunciamento.

Estiveram presentes o Vice-prefeito Marcos Larussa Gil, Tenente Coronel Agnaldo Letrinta comandante do 25ºBPM, Tenente Coronel Emerson Luiz comandante do 7ºBPM, capitão Willian comandante do 1ºCPM, Cabo Carlos do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nicolas Martin de Melo.

Foram 9 policiais homenageados, sendo eles: Sargento Ronaldo Aparecido de Oliveira, Cabo Ivanio Dias de Oliveira, Soldado Rogério Amaral, Soldado Cleberson Adelino Rodrigues, Soldado Adenilson Aparecido Minhaco, Soldado Ronaldo Bacelar, Soldado Waldinei Angelo Rodrigues, Soldado Helen Cristina Avila Gonçalves e Soldado Wesley Scarpeline Rosela.


Presidente da Câmara, Cléris Moraes entregando Menção Honrosa ao Sargento Ronaldo.


Vice-presidente da Câmara, vereador Hércio Castelini entregando Menção Honrosa ao Cabo Ivânio.

Vereador João de Araújo entregando Menção Honrosa ao Soldado Amaral.


Vereador Marcos Galvão entregando Menção Honrosa ao Soldado Cleberson.

Vereador Donizete Carbone entregando Menção Honrosa ao Soldado Adenilson.


Vereador Aparecido Balbino entregando Menção Honrosa ao Soldado Bacelar.

Vice-prefeito de Douradina, Marcos Larussa Gil, entregando Menção Honrosa a Soldado Helen.


Vereador Antonio Santos entregando Menção Honrosa ao Soldado Waldinei

Vereador Aparecido Vivian entregando Menção Honrosa ao Soldado Scarpeline.

Fonte:

Deixe seu comentário