Portal da Cidade Douradina

Menção Honrosa

Policial de Douradina é homenageado pela Assembléia Legislativa do PR

O Soldado Waldinei recebeu Menção Honrosa da ALEP, ao se destacar em atividades de repressão e combate ao crime.

Publicado em 29/03/2018 às 00:35
Atualizado em

Soldado Waldinei recebendo Menção Honrosa do presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado Mauro Moraes. (Foto: Divulgação)

Em gratidão aos serviços prestados o Soldado Waldinei Angelo Rodrigues do destacamento da Polícia Militar de Douradina foi homenageado com Menção Honrosa pela Assembléia Legislativa do Paraná durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Umuarama no mês de janeiro.

Waldinei se destacou em atividades de repressão e combate ao crime, após conseguir neutralizar os suspeitos da morte em confronto armado com um policial militar no distrito de Carbonera, fato que marcou de forma trágica o ano de 2017.

A sessão solene foi promovida pela Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) a partir de uma preposição do presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado Mauro Moraes.

O Confronto

Um fato que marcou de forma trágica o ano de 2017 foi a morte em confronto armado com um policial militar. Soldado que na noite de 04/02/17 recebeu uma denúncia de que na região de Umuarama, haveriam suspeitos intimidando a população. Em um ato destemido o militar foi até o local para salvaguardar a vida da população que ali reside. Porém ao adentrar o distrito foi covardemente alvejado, vindo a óbito ainda no local.

O fato gerou grande comoção e tristeza entre as forças de segurança de toda região, principalmente na instituição policial militar. Ao terem conhecimento do fato, a maioria dos policiais militares iniciaram buscas para encontrar os responsáveis por tal barbárie, foram homens e mulheres, em serviço ou de folga que não mediram esforços para elucidar o caso.

Porém, dois policiais militares ao efetuar o cerco por estradas rurais se depararam com os suspeitos com as características e motocicleta apontados pela população. Os militares deram voz de abordagem e ao desembarcar da viatura, foram surpreendidos com uma investida contra os mesmos, onde em luta corporal conseguiram neutralizar os abordados.

O policial em serviço em uma fração de segundos precisa tomar uma atitude que pode resultar em perder sua vida. Os militares nessa situação, mesmo vendo que uma decisão custou à vida de um irmão de farda, não exitaram em ir de encontro aos malfeitores, optando em defender com a própria vida a população de bem.

A Assembléia legislativa em nome do deputado estadual Mauro Moraes gostaria de homenagear a todos os policiais que não medem esforços e estão sempre prontos para defender a população.

Como forma de agradecimento pelo ocorrido e tristeza vivenciada na noite do dia 04/02/17, gostaríamos de honrar dois nobres policiais militares. Os soldados Wesley Rossela Scarpeline e Waldinei Angelo Rodrigues.

O Portal da Cidade Douradina destaca a importância desta iniciativa, ressaltando o excelente trabalho desenvolvido pela equipe de policiais militares do município. Atitudes como essa mostram o comprometimento e dedicação da corporação com a sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário