Portal da Cidade Douradina

'MUDANÇA'

Presos da cadeia de Umuarama são transferidos para Peco

Com a transferência a cadeia de Umuarama, que tem capacidade para 64 presos, está com 172 detidos, sendo 21 mulheres e 151 homens

Publicado em 05/04/2018 às 08:49

Oito presos da cadeia de Umuarama foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco). (Foto: Portal da Cidade)

A Justiça determinou a transferência de oito presos da cadeia de Umuarama para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), em Cruzeiro do Oeste. Eles foram levados no início da tarde desta quarta-feira (5).

Todos são réus já condenados. A transferência ocorreu um dia após novo ‘bate-grade’ nas celas da cadeia realizada pelo Depen e com o apoio de equipes da Polícia Militar, onde diversos objetos foram recolhidos.

Com a transferência a cadeia de Umuarama, que tem capacidade para 64 presos, está com 172 detidos, sendo 21 mulheres e 151 homens. Todos são mantidos em apenas uma das duas galerias existentes, desde setembro de 2017, após uma rebelião onde houve a destruição parcial do prédio.

A reforma emergencial da cadeia e também da sede da 7ª SDP está sendo aguardada até o momento. Também há uma reivindicação para a construção de uma nova cadeia. O município já teria inclusive disponibilizado duas áreas no entorno da cidade para essa finalidade.

Colaboração: Ilustrado.

Fonte:

Deixe seu comentário