Portal da Cidade Douradina

REVISTA

Presos tentam dificultar entrada da Rotam na cadeia de Umuarama e acabam feridos

Durante a revista, os presos bloquearam as portas com colchões e outros utensílios, sendo preciso a utilização de uma granada para romper as barreiras.

Publicado em 24/04/2019 às 07:37

(Foto: Divulgação)

Durante uma operação conjunta, equipes da Rotam com apoio do Canil, agentes da Polícia Civil de Umuarama e Cianorte realizaram uma revista na Cadeia Pública de Umuarama. A ação resultou em presos feridos e a apreensão de diversos objetos ilícitos. 

A revista teve início às 8h desta terça-feira (23), após uma suspeita de que no final de semana um invólucro teria sido entregue aos presos através da cobertura do solário, e que poderia haver celulares, drogas e uma possível arma de fogo. O homem responsável pela entrega e suspeito de ter realizado a entrega foi preso. 

Após o ocorrido, os agentes realizaram diligências e os presos entregaram alguns celulares, mas negaram a existência dos outros objetos. Durante a revista, os presos bloquearam as portas com colchões e outros utensílios, dificultando a entrada da Equipe Rotam. Os policiais utilizaram uma granada para romper as barreiras e afastar os presos. De acordo com a PM, o detento Danilo Augusto de Oliveira Trindade pegou a granada e tentou arremessá-la de volta contra os policiais e a mesma explodiu em suas costas e provocando ferimentos também em outro detento, William da Silva Souza, que teve ferimentos no calcanhar e panturrilha.

Os presos foram conduzidos para o hospital e receberam atendimento médico.  Ambos tiveram ferimentos considerados leves, foram atendidos e removidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO).  

Durante a revista foram apreendidos 45 celulares, 61 carregadores, 27 baterias de celulares, 7 estoques (facas) artesanais, serras, máquina de tatuagem artesanal, diversos cadernos com anotações referente a organizações criminosas, bebidas alcoólicas artesanais, destilador de cachaça artesanal, maconha e cocaína.

Fonte:

Deixe seu comentário