Portal da Cidade Douradina

INVESTIGADO

Professor é novamente acusado de assediar sexualmente estudante em Umuarama

O mesmo professor está sendo acusado de assédio sexual pela família de uma aluna de 16 anos.

Publicado em 29/10/2019 às 23:49

Acompanhado da mãe, o aluno de 17 anos da Escola Estadual Tiradentes prestou queixa contra um professor nesta terça-feira (29). (Foto: Google Maps)

Acompanhado da mãe, um aluno de 17 anos da Escola Estadual Tiradentes prestou queixa à Patrulha Escolar contra um professor. Ele é acusado pelo estudante de assédio sexual. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e fontes ligadas à Secretaria Estadual da Educação informaram que o docente solicitou licença alegando estar com depressão, desorientação psicológica e sintomas suicidas.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi registrado nesta terça-feira (29) e informa que o professor teria utilizado um aplicativo de mensagens para enviar pedidos de cunho sexual ao aluno, e após ser bloqueado, insistiu por meio de mensagens via SMS. A vítima também relatou, que em mensagens já apagadas por ele, o professor teria solicitado o envio de fotos.

“Por meio do acesso às mensagens, é possível verificar que o fato iniciou no último dia 19 de setembro e encerrou na data do registro da queixa, 29/10/2019”, destaca o comandante da Patrulha Escolar de Umuarama, o sargento Sérgio Lopes Rodrigues.

Abuso

O aluno ainda disse aos policiais, que teria sido chamado pelo professor para conversar em particular na escola, precisamente na sala onde o docente estaria dando aula e neste local o acusado teria efetuado alguns toques em seu corpo, sendo repelido rapidamente. Neste momento, o estudante disse estar acompanhado de outro aluno que aguardou no lado externo da sala, não sendo percebido pelo suspeito.

Outra acusação

O mesmo professor está sendo acusado de assédio sexual pela família de uma aluna de 16 anos, estudante do Colégio Estadual José Balan. Os depoimentos da família e da garota também foram registrados pela Patrulha Escolar em um boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o professor fez propostas de cunho sexual em troca de uma viagem que a adolescente faria para Maringá. O passeio estaria sendo organizado pelo docente e outros alunos da instituição de ensino também participariam.

Conforme ainda a Patrulha Escolar, a proposta teria sido feita por meio de um aplicativo de mensagem, sendo demonstrada ao policial na última sexta-feira (25) nas dependências da escola, durante denúncia da família.

A Patrulha Escolar orientou os pais da jovem, registrou as imagens das mensagens realizadas na última quarta-feira (23) e encaminhou o boletim de ocorrência para a Polícia Civil, que também investiga mais esse caso, por intermédio da 7ª Subdivisão Policial.

Fonte:

Deixe seu comentário