Portal da Cidade Douradina

Casa de Recuperação Bom Samaritano não será fechada

Nova diretoria tomou posse na sexta-feira dia 11 de março em uma solenidade na Escola Drummond de Andrade.

Publicado em 19/03/2016 às 22:51

Após ser anunciado o fechamento da Casa de Recuperação Bom Samaritano de Douradina, por falta de recursos financeiros, uma nova diretoria decidiu dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-presidente Paulo Braz e sua equipe de Trabalho.

A nova diretoria composta pelo presidente Marcelo Mauro Lima, que é pastor da igreja missionária unida de Douradina, tomou posse na sexta-feira dia 11 de março em uma solenidade na Escola Drummond de Andrade.

Assumiu como Vice Presidente Pastor Ricardo Bellanda, Secretária Juliana Rossi Conte, 2º Secretária Flavia Bazalli,Tesoureiro Marcos Gaspar, 2º Tesoureiro Flávio Quirino, Diretor de Patrimônio Marcos Elhers. Fazendo parte do Conselho Fiscal: Eliane Oliveira, Márcio Sales, Lucimara Bellanda, Clistiano Boaventura.

Com histórico de sucesso em recuperação de vidas a Casa de Recuperação deve continuar atendendo Douradina e municípios da região. Por enquanto a casa não estará recebendo pacientes devido à mudança de local, mas o pastor Marcelo garante que as atividades deverão ser retomadas em breve.

"Haverá um intervalo, o proprietário pediu o imóvel onde a casa está fixada hoje e nós não temos onde abrir a associação, por isso os móveis ficaram guardados até que consigamos um novo local para retomar os trabalhos". "A associação Bom Samaritano é proprietária de uma pequena chácara localizada próxima a "Pereirinha", provavelmente ali deverá ser construída a nova casa”. "O desejo da nova diretoria é construir uma casa própria, para que a associação tenha algo próprio dela". afirmou o novo presidente.

Sobre a situação financeira da casa o Pastor Marcelo mostrou estar disposto a tentar firmar novamente parcerias com as prefeituras de Douradina e Ivaté, além de empresas que apoiavam o projeto.

"Nós vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito de recuperação de pessoas, com apoio de psicólogos e profissionais gabaritados para fazer este trabalho, lembrando que não é a igreja Missionária que está assumindo a casa, e sim pessoas ligadas a igreja que farão parte da nova diretoria", destacou o pastor.

Questionado sobre os bens pertencentes a casa, o pastor informou que a caminhonete S-10 já foi vendida e o dinheiro será utilizado para pagamento de despesas tais como funcionários e etc.

O pastor comentou ainda sobre o valor doado de R$ 10 mil, anunciado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Douradina no final do último ano, que não havia sido liberado pelo executivo. "Iremos falar com o prefeito para ver se conseguimos rever esse recurso indicado pela Câmara Municipal que com certeza ajudará muito na construção ou algo relacionado ao projeto Bom Samaritano", concluiu Marcelo.


Os trabalhos terão sequencia assim que conseguir um local para a reabertura da Casa, enquanto isso a diretoria irá se esforçar para levantar recursos necessários para o projeto Bom Samaritano.  Contando com o apoio da Sociedade, empresas e parceiros da Região.

Fonte:

Deixe seu comentário