Portal da Cidade Douradina

Casa própria vira realidade para 235 famílias

Publicado em 05/12/2014 às 23:28

Esta quinta-feira (4) foi especial para 235 famílias que receberam as chaves da casa própria nas cidades de Barbosa Ferraz (Centro-Oeste); Roncador (Centro); Nova Londrina, Ivaté e Icaraíma (Noroeste). Com investimentos de R$ 7,7 milhões, as moradias foram construídas por meio da parceria do governo do Paraná com o governo federal e prefeituras. Também foi realizado sorteio de quadra e lote de 216 moradias na cidade de Apucarana.

Em Barbosa Ferraz foram entregues 52 moradias; em Roncador, 47; na cidade de Nova Londrina foram beneficiadas 44 famílias; em Ivaté e Icaraíma, 52 e 40, respectivamente. Todas as moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.

Para o secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou que casa própria é realidade para milhares de famílias paranaenses. “Já são mais de 97 mil famílias atendidas em todo o Paraná. Estamos trabalhando para que a cada dia mais pessoas realizem o sonho da casa própria”, afirmou. O prefeito de Icaraíma, Paulo de Queiroz Souza, disse que a casa própria é prioridade no município. “Entendemos que uma família que conquista a moradia progride na vida”, ressaltou.

Participaram da cerimônia os deputados estaduais Cláudio Palozi, Márcio Nunes, Tião Medeiros e Douglas Fabrício, os gerentes dos escritórios regionais da Cohapar de Campo Mourão, Ricardo Widerski; Paranavaí, José Maria Boni; Umuarama, Mari Sisti dal Ponte, funcionários das prefeituras, da Cohapar e representantes da Caixa.

Na cidade de Icaraíma, Adriana Jesus da Silva e o marido José Carlos Duarte moravam com os sete filhos em uma casa emprestada. Para eles, a maior alegria é saber que agora as crianças terão um futuro mais seguro. “A maior felicidade do mundo é ter uma casa própria”, disse Adriana.

Em Ivaté, Augusto Pereira mora com a mulher, a mãe, uma tia e seus dois filhos. Eles pagavam R$ 400 de aluguel e estão ansiosos pela mudança. “Já está tudo pronto, nas caixas. Temos muitos planos, queremos aumentar a casa para que fique ainda melhor”, afirmou Augusto.

Fonte:

Deixe seu comentário