Portal da Cidade Douradina

Chá da Tarde do Vínculo

Publicado em 16/12/2013 às 01:26

A Secretaria de Assistência Social Juntamente com a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS acreditam na  terceira idade como uma explosão de cores, onde é possível resgatar a felicidade, o entusiasmo, o gosto pela vida, o redescobrir, o criar e recriar a cada dia, e não como um período cinza e sem graça na existência humana. 

Objetivando esse redescobrir, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV para a terceira idade ofertado no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS através da Oficina Riscos, Cores e Vínculos proporciona além de ação, descontração e aprendizagem , a troca de experiências, o vínculo, bem como o despertar para o Agora como o melhor momento para pensar e realizar. 

Riscos, Cores e Vínculos propõe a determinação como fator de mudança da condição de vida. Não basta imaginar um mundo melhor, um mundo multicor, é preciso fazer mais, assim a  Secretaria de Assistência Social a um ano proporciona  à terceira idade douradinense esta Oficina que tem como objetivo maior, fazer sorrir, estreitar laços e recolorir o dia-a-dia, aumentando as expectativas e a capacidade de sonhar e de viver com qualidade de vida. Afinal, envelhecer é redescobrir uma vida nova a cada dia.

Aproveitar a Terceira Idade é saber o valor de cada momento que se vive, seja antes, durante ou depois, é compreender que tudo tem uma hora, e cada hora tem sua COR e seu brilho. 

Assim, na última quinta-feira dia 12 (doze) A Secretaria de Assistência Social realizou o “Chá da Tarde do Vínculo” que contou com a presença do Prefeito Municipal Francisco Aparecido de Almeida (Cidão). 

A tarde foi de muita alegria e descontração, houve o "Amigo da Onça" seguido de um delicioso Chá da Tarde. O Encontro contou com a presença das 18 senhoras que participam da Oficina. 

A Secretária de Assistência Social Senhora Dayane Gomes da Silva Fernandes agradeceu o empenho e dedicação da Equipe e  a presença do Prefeito, que mais um vez prestigiou um Evento da Secretaria. A Secretária relembrou a frase outrora mencionada, é  preciso “(...) Viver e não ter a vergonha de ser Feliz, cantar, e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz (...).

Confira as fotos do evento: http://www.portaldouradina.com.br/evento/100/cha-da-tarde-do-vinculo/#0

Fonte:

Deixe seu comentário