Portal da Cidade Douradina

Chuva não afetou e Concurso de Pesca ao Pacu superou expectativas

Publicado em 10/04/2013 às 07:16

Porto Camargo - A tradicional festa da Pesca ao Pacu mais uma vez foi sucesso de público e de participantes. Este ano o evento aconteceu em dois dias, no sábado e domingo. A decisão da organização é tornar a festa cada vez mais familiar e o efeito tem sido positivo. 

De acordo com a organização, a chuva não atrapalhou em nada a festa pois quem gosta e é adepto da pesca não deixa de participar, até mesmo porque os prêmios são atrativos para pescadores não só da região, mas também de outros estados.

No sábado à noite o evento contou com a presença do deputado estadual Nelson Garcia que parabenizou a festa e disse que o Porto Camargo é um grande local de lazer para famílias e que a festa já é conhecida em todo Brasil. No domingo, foi a vez do deputado federal Osmar Serraglio. Ele chegou no final da tarde e conseguiu prestigiar a entrega do prêmios. 

De acordo com o deputado, o evento, apesar de toda a chuva do sábado foi novamente um grande sucesso. “Quero parabenizar a todos os participantes que ajudam a abrilhantar a festa, mas especialmente, ao prefeito Paulo e a todos os organizadores e apoiadores que não medem esforços para fazer deste um dos grandes eventos do Noroeste do Paraná”, enfatizou Osmar Serraglio.

Classificação
Foram vários os prêmios e quase 200 inscrições para a pesca. O evento atraiu duplas de muito longe como foi o caso da equipe mais distante que veio de Santo André – SP. Claudemiro e Maria Ângela Gomes.
Confira a classificação:
1º Lugar – Pacu de 3.770 kg - Fernando e Marcelo
2º Lugar – Pacu de 3.500 kg – Chicão e Tia Zélia
3º Lugar – Pacu de 2.470 kg - Roberto Cavichioli
Maior Peixe: 01 Armal com 4.105 kg Gersson Nepucenio
Equipe mais distante – Santo André – SP – Claudemiro e Maria Angela Gomes

Premiação
01 motor 15 hp - ganhadores: Fabio e Antonio Marcos- funcionários da Macvel Umuarama.
01 barco de alumínio da largada - ganhadores: Valdir Luiz Matos Junior e Gabriel Nascimento Matos - do Kita Ferro Velho
01 barco de alumínio – ganhadores: Robson Capioto e Barata ambos da cidade de Altônia – PR.
01 motor elétrico – ganhadores: Gerardão e Sebastião do Porto Camargo
01 motor elétrico - ganhadores: Idemar Gregorio e Laercio Fernandes de Icaraíma

Apoios

O evento organizado pela prefeitura de Icaraima contou com apoios e parcerias de diversos órgãos e empresas como as polícias Militar, Civil, Florestal, IAP, Capitania dos Portos do Rio Paraná e SEAG. A organização do evento, através do presidente Agnaldo Alberto Cardoso, agradece todas as empresas que patrocinaram a festa e ressalta a importância de cada parceiro. “Sem elas não teríamos como realizar um evento como este”, disse. Para o prefeito Paulo de Queiroz Souza, realizar o 22º concurso de Pesca ao Pacu,foi uma grande alegria pois quem gosta de pesca participa e as famílias que gostam de um local de lazer aproveitaram mesmo com a chuva no sábado. “A chuva é necessária e não atrapalha. Deus sabe o que faz”, disse. Paulo aproveitou para agradecer todos que participaram e trabalharam na festa. “A festa não poderia ser tão bem organizada não fosse o empenho de cada um que se envolveu no evento. Todos merecem nossos créditos”. O prefeito fez questão de enaltecer todos os patrocinadores e ressaltar a importância de todos e lembrou também da parceria com a Caixa Econômica Federal. 

Fonte:

Deixe seu comentário