Portal da Cidade Douradina

Cléris Moraes se afasta da direção da câmara e do rádio para concorrer às eleições

Publicado em 02/07/2016 às 07:57

Douradina - Por força da legislação eleitoral o diretor da Câmara MunicipalCléris Moraes Oliveira, se afastou do cargo e do seu programa “Rota Sertaneja” da rádio Dina FM, para dedicar-se integralmente ao desafio das urnas em outubro.


Na última segunda-feira (27), em seu pronunciamento na sessão da Câmara, Cléris proferiu algumas palavras de justificativa, explicação e agradecimentos. "Estarei me afastando por ser um ano eleitoral, deixando assim meu nome à disposição do partido do qual sou filiado e desde que aprovado em convenção ser um pré-candidato a vereador, caso minha sigla partidária achar conveniente e necessário", afirmou.


Em Seu discurso Cléris destacou o apoio que recebeu dos vereadores para que os avanços fossem possíveis e elogiou sua equipe de trabalho. "Agradeço o apoio e o respeito que tive em diversas ocasiões por parte dos nobres vereadores, esses que independente da sigla partidária sempre me orientaram e auxiliaram em meu trabalho nos momentos em que precisei, aprendi muito com os senhores, cada um com sua característica e posicionamento político", destacou.


"Meus agradecimentos ao procurador jurídico Dr. Ademir Gimenes, juntamente com as funcionarias e colaboradoras dessa Casa de Leis que sempre me atenderam com eficiência, prestatividade e excelente profissionalismo no desenrolar de suas funções". "Agradeço em especial o presidente Marcos Larussa Gil, pela confiança depositada a minha pessoa para estar à frente da direção dessa casa" afirmou.


Cléris assumiu a diretoria da Câmara Municipal, no dia 11 de junho de 2015 e ao longo desses 12 meses de trabalho focou suas ações na caracterização e personalização na busca de uma identidade a Casa de Leis. “Foquei meu trabalho no resgate de trazer a comunidade para dentro da câmara, sendo eles, jovens, adolescentes e adultos que tem direito em acompanhar as ações aqui propostas por seus vereadores, para  conhecer a suas realidades suas estratégias, enquanto agentes públicos, capazes de melhorar as condições de cada uma dessas pessoas que nasceram ou escolheram as terras douradinenses para viver”, disse.


"Tenho esperança de que dias melhores virão para todos os segmentos do nosso município, afinal a semente foi lançada. Estamos agora na fase do crescimento, nesses 12 meses avançamos muito fruto de uma postura adotada pelo presidente dessa Casa de Leis juntamente com a mesa diretora e demais vereadores”, declarou.


Ao Portal Douradina, Cléris revelou que sua intenção em disputar uma das nove vagas na Câmara Municipal e ser o elo entre o povo e as autoridades, está norteada no propósito de continuar servindo a população douradinense com grandes projetos e contribuindo para a consolidação da democracia neste município. “Como legislador pretendo manter a transparência e honestidade que marca o meu trabalho.  Sou Pré-candidato e a minha responsabilidade só aumenta. Deixarei o meu cargo e o programa de rádio para brigar por um cargo onde defenderei os direitos do nosso povo” frisou o pré-candidato.


Na última quinta-feira ele se despediu dos ouvintes e deixou a rádio Dina FM, durante cerca de cinco anos, Cléris comandou seu programa no rádio, com muita eficiência, atingindo índices altos de audiência, em virtude de seu bom humor.


O afastamento do cargo é obrigatório por Lei. A desincompatibilização ocorre através do afastamento do cargo exercido pelo pré-candidato, evitando assim que ocorra a inelegibilidade em função do cargo do interessado com a sua candidatura.


As eleições deste ano em todo o Brasil, para a escolha de seus representantes, como prefeitos (as) e vereadores (as), acontecerão no dia 02 de Outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário