Portal da Cidade Douradina

IDAS E VINDAS

Cruzeiro do Oeste teve dois prefeitos em um mesmo dia; saiba por quê

Juiz que havia determinado a volta imediata do prefeito afastado Beto Sobrinho, reconsiderou e Helena Bertoco reassume prefeitura.

Publicado em 26/07/2018 às 03:51
Atualizado em

(Foto: Colaboração)

Cheio de idas e vindas, Cruzeiro do Oeste viveu um dia com dois prefeitos. Na manhã desta quinta-feira (26) uma movimentação incomum aconteceu no Paço Municipal, várias pessoas aguardavam o desdobramento da decisão do juiz que pediu o retorno do prefeito afastado ao seu cargo.

Várias lives e postagens nas redes sociais aconteceram por parte dos apoiadores do afastamento de Beto. Por muitas vezes os ânimos se exaltaram. Uma equipe da reportagem de um site de notícias de Umuarama foi impedida de entrar na prefeitura por populares que estavam de plantão. Houve empurra-empurra e a confusão cessou após a equipe se retirar do local.

No meio desta tarde Beto chegou a prefeitura, na companhia de sua advogada, e assinou os documentos para sua reintegração como prefeito. Ao ser comunicado que pela segunda denúncia ele teria que deixar o cargo novamente, ignorou o aviso e permaneceu no gabinete.

Conforme uma Live realizada no final da tarde desta quinta-feira (26), pela vereadora Rosy Anne Bertoco nas redes sociais, o mesmo juiz que havia determinado a volta imediata do prefeito afastado Beto Sobrinho, reconsiderou e manteve o afastamento alegando que sua decisão é pertinente a primeira denúncia de infração política-administrativa com pedido de cassação, a segunda denúncia precisa ser avaliada. Portanto Beto volta a ser afastado de seu cargo.

Fonte:

Deixe seu comentário