Portal da Cidade Douradina

DER ajuda Maria Helena na recuperação dos estragos provocados pelas chuvas

Publicado em 23/04/2013 às 05:54

Maria Helena - Uma moto niveladora (patrola) liberada pelo Departamento de Estradas Rurais (DER) está ajudando a cidade de Maria Helena na recuperação das estradas rurais que ficaram danificadas com as chuvas intensas do começo do mês. Nos últimos dias, o trecho atendido foi a região conhecida como Lote 8, onde há várias propriedades rurais e moradores que estavam com dificuldades para sair de casa. 

Segundo o prefeito Elias Bezerra de Araújo, a ajuda do DER está sendo de fundamental importância para o município se recuperar dos estragos. Ele fez questão de agradecer o diretor regional do DER, Osmar Lopes e o secretário estadual da Infraestrutura, José Richa Filho pelo apoio.

“Percebemos que o Governo Estadual está antenado com os problemas dos municípios pequenos e sabe das necessidades para investir em melhorias por isso liberou a máquina”, disse. A intenção é deixar todas as estradas do município em perfeitas condições de uso para não atrapalhar o transporte dos produtos agrícolas nem o transporte escolar. 

Durante recente viagem a Curitiba, o prefeito Dr Elias, com apoio do deputado estadual Nelson Garcia, também esteve com o diretor de operações do DER, Gilberto Pereira Loyola, onde protocolou projeto com pedido de ajuda para a reconstrução de pontes e aterros que foram destruídos pelas chuvas do mês passado e começo de abril e deixou o município junto com a região considerada em situação de emergência. Alguns trechos ainda estão intransitáveis e os moradores são obrigados a passarem por desvios o que, em alguns casos, acaba aumentando a distância. “Estamos contando com o apoio do Estado para mais esse trabalho importante para nossos moradores do meio rural”, afirmou o prefeito. 

Fonte:

Deixe seu comentário