Portal da Cidade Douradina

Douradina cria conselho orientador do prefeito

O conselho participará das tomadas de decisões na administração João Jorge e Tatinha.

Publicado em 11/10/2016 às 01:08

Douradina - Na última segunda-feira (10), foi criado o Conselho orientador do Prefeito de Douradina que participará diretamente das tomadas de decisões na administração João Jorge e Tatinha (mandato 2017-2020). 

O conselho atuará durante dois anos, após esse período poderá ser renovado, ele é composto por 15 conselheiros e foi criado com o objetivo de abrangir todos os segmentos do município, cada conselheiro possui um suplente, todos são voluntários.

Nos primeiros meses de administração o prefeito deverá se reunir mensalmente com o conselho para definir ações que vão ao encontro da sociedade, podendo as reuniões passar a ser trimestral, caso necessário. 

Compete o conselho, assessorar o Poder Executivo na definição de políticas de desenvolvimento econômico e social, promover discussões com órgãos oficiais e entre segmentos da sociedade civil, buscando captar as tendências de oportunidades e necessidades para o desenvolvimento do município, emitir parecer sobre a viabilidade ou não de tomadas de decisões de acordo com as necessidades da população.

Fonte:

Deixe seu comentário