Portal da Cidade Douradina

Douradina ganha base da Viação Garcia para o transporte de pacientes a Curitiba

O principal beneficiado é o paciente que ganha conforto, comodidade e segurança no transporte.

Publicado em 25/07/2016 às 23:38

O município de Douradina foi contemplado com uma base de transporte da Viação Garcia para pacientes que necessitam se deslocar a Curitiba. O convênio é uma parceria do Consórcio Intermunicipal de Saúde e a Viação Garcia. O principal beneficiado é o paciente que ganha conforto, comodidade e segurança no transporte, além disso, o município gera economia.

Na sexta-feira 15/07, foi realizada uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Douradina, diretor e representantes da Viação Garcia, secretários de saúde de Douradina, Ivaté, Tapira e Nova Olímpia. No encontro foram abordados pontos importantes relacionados ao transporte de pacientes para a capital do estado.

Segundo o supervisor de agências da Viação Garcia, Wilson, anteriormente Douradina deslocava uma van até Umuarama e a partir de agora não precisa mais fazer esse deslocamento. "A viação Garcia leva esse paciente de Douradina até Cianorte, e de Cianorte para Curitiba e ela também faz o retorno até Douradina. Na rota Cianorte a Curitiba nós temos ainda uma técnica de enfermagem que viaja dentro do ônibus e ela faz todo o acompanhamento dos pacientes, orientando pontos de embarque e desembarque e medicação, ou seja, faz todo o monitoramento da rota. Quem tem a ganhar neste momento é o munícipe que precisa se consultar na capital" afirmou.

"Gostaríamos de agradecer o prefeito de Douradina Cidão, que também é presidente do CISA, por ter aberto as portas do consórcio para a Viação Garcia e foi através dele que conseguimos entrar nesse convênio e hoje com a cooperação dele e do Tatinha que se empenhou desde o inicio, nós estamos conseguindo evoluir esse transporte dentro do município de Douradina que é algo grandioso para nós Viação Garcia e acredito também para os munícipes de Douradina", disse o supervisor.

Wilson aproveitou a oportunidade para agradecer ainda o Sr. Mário Gazin pelo apoio, "Hoje nós temos a estrutura da Gazin para estar fazendo a locação do ônibus, oferecendo um transporte de qualidade com a limpeza adequada também" explicou.

A Secretária de Saúde de Douradina, Ivone Tonhi, falou da importância de ter uma base instalada na cidade. "Para Douradina hoje é um ganho muito grande, estamos muito felizes com essa nova conquista sempre pensando no bem da população. Douradina hoje é o município que mais leva pacientes para a capital em tratamento especializados",  afirmou.

"É muito gratificante o que está acontecendo. Esse ônibus vai pegar o paciente na cidade e devolver na cidade. E nós temos pessoas idosas, mães com crianças que irá sair já no horário de embarcar em frente o Centro de Saúde”. “Agradeço a todos envolvidos de coração por pensar no bem do povo", disse Tonhi.

Um dos municípios beneficiados com o transporte foi Tapira, "Essa oferta pela empresa Garcia de pegar os pacientes no nosso município, vai ser de grande vantagem, não só pela economia que o município vai fazer, mas também pela comodidade, conforto e segurança que os pacientes terão na viagem", afirmou Beatriz, secretária de saúde de Tapira.

"A Garcia é uma empresa que a gente já conhece o serviço e sabe que eles têm essa preocupação em transportar bem os pacientes, inclusive agora com essa inclusão de um profissional dentro do ônibus para acompanhar os pacientes, isso também fará a diferença no transporte", destacou.

Para o representante da Secretaria de Saúde de Nova Olímpia, Roberto, "Essa implantação da base em Douradina vai favorecer e muito a região e o município de Nova Olímpia em si, isso dará ao município economia e mais praticidade com relação aos pacientes que estarão sendo levados da porta de casa e deixados na porta de casa”, explicou.

O representante diz ainda, "Com relação aos pacientes será ótimo, pois não terá mais que sair via ambulância ou qualquer outro veiculo até municípios vizinhos e isso com certeza irá trazer bastantes benefícios aos pacientes", ressaltou.

O Portal da Cidade Douradina também conversou com o Secretário Jansen de Ivaté "Para nós é importante porque diminuiu nossos custos, pacientes saindo mais próximo de casa, e a gente acaba economizando com uma viajem mais longa", afirmou.

O transporte de pacientes começou no domingo (17) e a tendência é que ele se torne fixo durante todos os dias da semana.


Ao Portal, o supervisor de agencias da Viação Garcia, Wilson, disse que no momento não há previsão de transporte de passageiros, "Hoje apenas pacientes, mas o futuro vai dizer o que se pode fazer para melhorar o deslocamento de passageiros de Douradina a capital do estado", afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário