Portal da Cidade Douradina

Douradina realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades

Evento objetiva fortalecer e estimular a participação social, além de contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano do município.

Publicado em 23/06/2016 às 23:08

A Prefeitura de Douradina realizou nesta quarta-feira, 22, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Para essa edição foi escolhido o tema: "Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa à importância do interesse coletivo com o lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

O evento Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social aconteceu no Salão da Terceira Idade.

A Conferência reuniu gestores, autoridades, representantes da comunidade a população em geral para formular propostas, propor diretrizes e estabelecer planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. O grupo também colocou em discussão as diretrizes das políticas nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano. Os assuntos discutidos foram a habitação, saneamento e mobilidade e planejamento urbano, entre outros.

O prefeito Cidão participou da conferência e enalteceu a importância das discussões, pois nela surgem ideias para melhoria das condições de mobilidade urbana, acessibilidade e diversos outros assuntos atuais. “A Conferência das Cidades é um espaço para nossa população se manifestar sobre temas relacionados à cidade e à propriedade, para refletir sobre sua realidade e propor melhorias em nosso município e tenho a certeza que todos os conferencistas fizeram o seu papel”, evidenciou.

Ao todo foram oito horas de discussões que busca melhorar o desenvolvimento urbano de Douradina.

“Através da conferência podemos constatar a realidade dos municípios, colher as propostas e verificar aquilo que o Estado pode estar contribuindo, foi apresentado indicadores e gráficos que mostram que Douradina se destaca entre os município pequenos pelo seu crescimento nos últimos anos, por outro lado foi avaliado que falta algumas questões de mobilidade urbana”, ressaltou Anderson Daldoso, Secretário de Assistência Social.

As propostas coletadas em Douradina serão encaminhadas para a discussão na conferência estadual, que terá a participação de todos os municípios. As propostas estaduais serão discutidas na conferência nacional, em Brasília, e se transformarão em documento para subsídio das ações governamentais e legislativas.

Fonte:

Deixe seu comentário