Portal da Cidade Douradina

Douradina recebe carreta do Hospital de Câncer de Barretos

Publicado em 01/09/2016 às 08:41

A carreta da Unidade Móvel de Prevenção, de Nova Andradina, do Hospital de Câncer de Barretos está realizando exames gratuitos de mamografia e prevenção em Douradina. Os atendimentos estão acontecendo desde a última segunda-feira (29) e se estende até sexta (2), na Afungaz (Associação dos Funcionários da Gazin).

Cerca de 500 exames de mamografia gratuitos serão realizados no local até amanhã. A carreta é equipada com material necessário para realizar os exames de mamografia, que pode diagnosticar em fase precoce o câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 90% dos pacientes são curados quando a doença é diagnosticada no início.

O hospital de Câncer recebeu todo o apoio da Prefeitura Municipal de Douradina, do Prefeito Cidão, do Sr. Mário Gazin e a empresa Gazin, que ofereceu toda a estrutura e suporte para hospedagem e alimentação dos funcionários da unidade móvel. O vereador Cido Pantanal de MT e o vereador Toninho do Sindicato de Douradina foram os mediadores e contaram com o apoio do Sr. Ademar Capucci.  

A estrutura possui atendimento moderno e diferenciado, a estratégia consiste em uma busca ativa de mulheres para fazerem os exames preventivos de câncer, próximo a seu domicílio. Para poder atuar de maneira eficiente e especializada, as unidades móveis de prevenção realizam diferentes tipos de exames e vão a diferentes localidades.

Fonte:

Deixe seu comentário