Portal da Cidade Douradina

Douradina vive clima tenso às vésperas das eleições

Neste sábado a Polícia Federal foi acionada para dar apoio a Polícia Militar de Douradina em uma ocorrência de difamação.

Publicado em 01/10/2016 às 07:20

Douradina - Faltando algumas horas apenas para as eleições municipais, o clima está bastante tenso em Douradina. Na tarde deste sábado (01), a Polícia Federal foi acionada para dar apoio a Polícia Militar em uma ocorrência de difamação.

Era por volta dás 16 horas quando a polícia Militar de Douradina foi solicitada pela coordenação da “Coligação Unidos Para Mudar”. Segundo informações estava sendo veiculado por meio de carros de som da “Coligação Douradina no Caminho Certo”, mensagens de áudio denegrindo e ofendendo os candidatos da coligação “Unidos Para Mudar”, o qual foi apresentado pelo solicitante o video gravado com os seguintes dizeres, "Douradina no Caminho Certo, informa a toda a população que a outra coligação está distribuindo panfletos irregulares sobre pesquisa eleitoral, estão tentando desesperadamente iludir você eleitor, são os mesmos que estão respondendo por abuso de poder econômico, são os mesmos que ultilizam do poder para coagir o eleitor para votar em canditato por eles escolhidos, então nesta eleição analise, vote em candidato de verdade (...)".

O comandante do Destacamento da polícia militar de Douradina, Sargento Ronaldo, informou ao Portal da Cidade, que "Diante da denúncia foi realizado contato com o Tribunal Regional Eleitoral para averiguar se havia naquele órgão, pesquisa eleitoral impugnada, o qual informou que havia duas pesquisas eleitorais do município de Douradina registrada, sendo uma da “Coligação Douradina no Caminho Certo” e a outra da “Coligação Unidos para Mudar”. Ainda de acordo com o TRE, havia uma liminar protocolada solicitando a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral da “Coligação Unidos para Mudar”, a qual foi indeferida pelo juiz eleitoral. Sendo assim não existia no TRE, nenhuma pesquisa irregular perante a Justiça.

Diante da situação o TRE, enviou policiais federais para apoiar os policiais militares de Douradina na ocorrência. Os coordenadores das duas coligações estiveram presente na delegacia de Douradina. E ficou determinado pelos agentes federais que cessasse a divulgação e veiculação da mensagem de audio nos carros de som, o qual o coordenador da “Coligação Douradina no Caminho Certo” solicitou que os veículos fossem até o destacamento policial militar, e logo em seguida compareceu no destacamento os veiculos GM/Celta de cor branca, VW/Saveiro de cor preta e motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta.

Em contato com o promotor Moreno, responsável pela Zona Eleitoral de Douradina. Em seu entendimento houve crime de Difamação contra a “Coligação Unidos para Mudar”.

Para a Coordenação da “Coligação Douradina no Caminho Certo” o objetivo foi esclarecer população de uma forma democrática e não difamar ninguém, segundo a coligação a liminar da justiça sobre a pesquisa não chegou em tempo, foi apenas um esclarecimento.

Já a "Coligação Unidos para Mudar" informou que "O que aconteceu foi um abuso por parte da outra coligação, pois eles faltaram com respeito perante a decisão liminar do juiz soltando automóveis de som nas ruas difamando a pesquisa, mesmo o juiz tendo entendido que a pesquisa estava regular e perante a sua regularidade ela não poderia ser suspensa, podendo a coligação Unidos para Mudar continuar normalmente com a divulgação".

Na Delegacia de Douradina, foi feito um termo de ajustamento de conduta entre os envolvidos, e os veiculos não ficaram apreendidos em vista que a polícia militar e federal não deparou com o som dos veiculos ligados. Portanto os veiculos foram liberados e não iriam mais realizar nenhum tipo ou espécie de propaganda eleitoral até a manifestação do juiz eleitoral, acordo esse aceito pelos coordenadores das coligações.

Fonte:

Deixe seu comentário