Portal da Cidade Douradina

Douradinense Completou 105 Anos

Mulher Centenária em Douradina completou 105 Anos

Publicado em 29/11/2012 às 01:46

Quitéria Maria da Conceição comemorou no último Sábado seu 105º aniversário Ao lado de filhos, netos, bisnetos e até tataranetos, Nascida no ano de 1907 no estado do Ceará, em Juazeiro do Norte, mas residente em Douradina-PR há vários anos, a simpática senhora é dona de uma longevidade impressionante, no último dia 20 de Novembro, ela completou 105 anos de idade é uma das mulheres centenárias do Paraná. E uma das poucas da região da Amerios.

Moradora em Douradina desde 1971, A idosa  foi homenageada no último dia 24, com uma festa de aniversário que foi celebrada na casa do neto 'Vicente' que reside em uma chacará nas proximidades do Viveiro Municipal, Além de alguns familiares como o bisneto Geazer Rodrigues, também marcou presença o Prefeito José Carlos Pedroso 'Cabeção' a primeira dama Dona Ide Pedroso e os Vereadores Aparecido da Silva Vivian 'Cidinho', e Nicola Carmona Peres,

Viuva a 40 anos, Dona Quitéria vive na cidade, na casa da nora Afonsina Luzia da Silva, que tem mais de 80 anos de idade. Outras pessoas da familia dividem o mesmo ambiente.

De acordo com seu neto Vicente, a centenária chama a atenção de todos por onde passa, e que sempre fica cercada de admiradores. A mulher reconhecidamente mais velha de douradina convive com elementos da sua quarta geração.

Bem humorada, saúde de ferro, com boa memória e  cheia de vida, assim é a dona Quitéria, Avó de 32 netos, bisavó de 63 Bisnetos, e Tataravó de 46 tataranetos.

Em casa, na maioria das vezes, ela anda, se alimenta, toma banho, se veste, dorme, levanta e faz pequenas atividades, dispensando a ajuda de terceiros.

Dona Quitéria é um verdadeiro exemplo de força, superação, e vitalidade.  

Fonte:

Deixe seu comentário