Portal da Cidade Douradina

Eleito em Xambrê, Tigelinha é o segundo vereador mais jovem do Paraná

Publicado em 06/01/2017 às 21:07

Umuarama – Seu nome é Wesley Rodrigues Olsen, 18 anos, mas em Xambrê, sua cidade natal, o jovem é conhecido como Tigelinha. Apesar da juventude, Olsen conseguiu provar para a população do município distante 20 quilômetros de Umuarama, que tem bons ideais políticos e por isso foi eleito vereador pelo Partido Social Cristão.

E, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tigelinha é o segundo vereador mais jovem do Paraná. Nascido no dia 23 de julho de 1998, curiosamente ele perde apenas para Letícia Martins por questão de dois dias. A vereadora de Pinhão (distante 40 quilômetros de Guarapuava) nasceu no dia 25 de julho de 1998.

Filho de Edson Olsen e irmão de Evandro Rodrigues Olsen, ambos ex-vereadores de Xambrê, Tigelinha traz em seu DNA a política. “Aprendi a gostar de política aos 14 anos durante os comícios em que pedia votos para meu pai e hoje me sinto orgulhoso por ter seguido a carreira dele”, destacou. 

No último domingo (1), durante a sua posse o estudante de arquitetura e urbanismo destacou a necessidade de “sangue novo” na política, teoria que ele espera transformar em prática para o desenvolvimento de Xambrê. “Foi maravilhoso, um sonho realizado, principalmente pela presença do meu pai, que não pôde estar na diplomação por causa de um acidente, mas que esteve na posse”, comemorou. 

Fonte:

Deixe seu comentário