Portal da Cidade Douradina

Em Douradina dona Filó completou 113 anos

Ela é um verdadeiro exemplo de determinação, fé e esperança

Publicado em 12/03/2013 às 05:24

Maria Filomena da Conceição, a moradora de Douradina é apenas dois anos mais nova que a mulher mais velha do mundo - que fez 115 anos na terça-feira.

Dona Filó que reside na Av. Brasil, é um orgulho pra toda região, e um verdadeiro exemplo de determinação, fé e esperança. Dona Filó tem 6 filhos, 21 netos e 21 bisnetos. Ela esteve participando de uma entrevista a RPC TV (Rede Paranaense de Comunicação), onde contou um pouco sobre sua trajetória de vida e como é chegar aos 113 anos com toda disposição.

Entusiasmada, com muita esperança a agradável senhorinha comemorou em grande estilo na noite do dia 06 seu 113 º aniversário, ao lado de familiares e amigos. A festa que aconteceu no clube da terceira idade contou com a presença de várias autoridades do município como o Prefeito Cidão, Vereador Nilo, Ex-Prefeito Cabeção e a imprensa estadual e municipal.

Dona Filó com essa idade não apresenta problemas de saúde, continua ainda forte, caminha à vontade, se alimenta bem e gosta de fazer a sua própria comida, não gosta de ficar parada, ela que com 113 anos faz as próprias compras com uma disposição que impressiona. É uma pessoa muito simpática, carismática e alegre, querida por todos e é por isso que consideramos um potencial de história de vida e cultura para a nossa comunidade.

Em douradina 03 dos 07 mil habitantes da cidade já passaram dos cem anos, 3 mulheres. Uma delas é Dona Quitéria que tem 105 anos e a 42 vive em Douradina cearense lá de Juazeiro do Norte ela nasceu em novembro de 1907. 

A matéria realizada pela RPC pode ser vista no link abaixo:

Em Douradina dona Filó completou 113 anos


Fonte:

Deixe seu comentário