Portal da Cidade Douradina

Ex-prefeito Cabeção é o novo Cidadão Honorário de Douradina

Publicado em 01/06/2013 às 05:50

Uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Douradina, na quarta-feira à noite, marcou a entrega do título de Cidadão Honorário do município ao ex-prefeito José Carlos Pedroso, o popular Cabeção. O deputado federal Dr. Osmar Serraglio e outras autoridades prestigiaram o evento.

O prefeito Francisco Aparecido de Almeida, o Cidão, e o vice-prefeito Carlos Turisco também estiveram na solenidade que atraiu ainda dezenas de moradores para o plenário da câmara e ainda teve dezenas de outras pessoas assistindo ao vivo, através de um telão instalado do lado de fora. 

Hoje empresário e pecuarista, Cabeção foi prefeito por dois mandatos seguidos, o segundo encerrado em dezembro passado. Com um trabalho amplo voltado para o desenvolvimento de Douradina, Cabeção terminou o mandato com a sua popularidade em alta. Além dos dois mandatos de prefeito, foi vice-prefeito e servidor municipal. 

Durante o período em que esteve na Prefeitura, foi escolhido por quatro vezes como o Prefeito de Ouro da Amerios, em pesquisa regional. 

Cabeção também foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o Cisa, onde fez um trabalho que manteve o Cisa como um dos melhores no Paraná. O ex-prefeito também foi presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios, Amerios, e no seu mandato conseguiu consolidar a aquisição da sede própria para a entidade municipalista, um feito inédito. 

Em Douradina, esse é o terceiro título de Cidadão Honorário que os vereadores aprovam e entregam. Os outros dois foram para o empresário Mário Valério Gazin e para o padre Paulo da Silva Braz. 

O autor do projeto que propôs a entrega da homenagem para Cabeção foi o vereador Nilo Bezerra Maciél. Ele justificou a proposta afirmando que Cabeção foi um dos melhores prefeitos que o município já teve e isso pode ser verificado pelo crescimento da cidade e fortalecimento da economia, além da melhoria na qualidade de vida da população. 

prefeito Cidão também elogiou o trabalho feito pelo ex-prefeito Cabeção e garantiu que está dando sequência no trabalho para o município continuar se desenvolvendo. Para ele, é uma homenagem justa. O presidente da Câmara Municipal, vereador João de Araújo também destacou a importância do título para reconhecer o trabalho feito pelo ex-prefeito. 

De acordo com o deputado federal Osmar Serraglio, "é uma honraria muito bem concedida pela Câmara Municipal àquele que foi o prefeito da transformação, um homem que deixou uma marca positiva como homem público, tanto como prefeito por dois mandatos, um de vice-prefeito antes, e ainda como presidente do CISA e da Amerios, além de um exemplar pai de família. Parabéns meu amigo. A homenagem é justa!" 

Fonte:

Deixe seu comentário