Portal da Cidade Douradina

Garantidos recursos para a compra de caminhão de coleta de lixo em Ivaté

Fonte: Umuarama Ilustrado

Publicado em 18/01/2013 às 02:32

Ivaté - A Fundação Nacional de Saúde – Funasa liberou para Ivaté empenho no valor total de R$ 245.000,00 que será investido na compra de um caminhão com compactador para a coleta de lixo. Nesse processo a prefeitura entra com contrapartida de R$ 5.000,00, segundo informou ontem o prefeito Sidinei Delai.

O deputado federal Zeca Dirceu, que acompanhou e auxiliou a prefeitura nas negociações junto à Funasa, disse que ficou satisfeito com mais essa conquista. “Os cuidados adequados com os resíduos sólidos ajudam na conservação do meio ambiente. Meu mandato prioriza ações que beneficiam diretamente a melhora da condição de vida da população”, disse.

O caminhão compactador possui espaço de armazenagem maior, diminuindo o número de viagens para a coleta, e possui um compartimento para o acúmulo de chorume ou líquidos da massa de lixo, impedindo o derramamento nas ruas e preservando a saúde pública.

O prefeito Sidnei Delai elogiou a iniciativa. “O caminhão vai auxiliar na coleta seletiva do lixo e trazer para a população de Ivaté mais qualidade de vida. Tenho certeza que a parceria com o deputado Zeca vai render ainda mais frutos para o município”, afirma o prefeito. (Da Assessoria de Imprensa do parlamentar)
 

Fonte:

Deixe seu comentário