Portal da Cidade Douradina

Governo estadual entrega novas viaturas para a PM

Três caminhonetes foram encaminhadas para a 5ª CIPM.

Publicado em 13/05/2013 às 01:58

O governador Beto Richa entregou na última quarta-feira (8) 120 novas viaturas para a Polícia Militar em solenidade realizada, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os novos veículos (Volkswagen Amarok) serão destinados para unidades do Interior e foram preparados para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso. “São viaturas mais robustas e devidamente modificadas para o atendimento no Interior. Cumprimos uma reivindicação antiga de muitos prefeitos”, afirmou o governador. Três caminhonetes vieram para Umuarama e serão distribuídas na região da 5ª CIPM.

“Estamos garantindo tranquilidade para que as forças de segurança do nosso Estado cumpram o seu dever devidamente, trazendo mais segurança a todos os paranaenses”, afirmou Richa. No total, o governo está adquirindo 1.470 novas viaturas para reestruturar as forças de segurança do Estado.

Desde o início do ano, já foram distribuídas cerca de 700 novos veículos para as polícias civil e militar. Um segundo lote de 120 caminhonetes Amarok será entregue para atender também as polícias civil e ambiental.

Depois de realizado o processo licitatório, a Volkswagen desenvolveu um protótipo exclusivo em parceria com as polícias do Paraná para melhor atender às necessidades do serviço policial.

“São viaturas especiais para terrenos variados, terrenos acidentados como é o caso do interior do Paraná. Viaturas potentes, com a mais moderna tecnologia que o Estado pôde adquirir”, disse o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. “Os veículos serão essenciais para fortalecer a segurança na região rural”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário