Portal da Cidade Douradina

Icaraíma abre hoje a Festa do Peão Boiadeiro mais tradicional da região

Publicado em 19/09/2014 às 06:51

Começa hoje à noite e vai até o próximo domingo a 29ª Festa do Peão Boiadeiro de Icaraíma, a Expo Icaraíma, uma das principais festas do gênero na região.  A expectativa é atrair um grande público já que o evento terá três shows artísticos de destaques, começando hoje com Mato Grosso e Mathias. E tem também o rodeio profissional com o boiada da Companhia Paulo Emílio. 

A abertura será feita hoje a partir das 21 horas pelo presidente da Sociedade Rural de Icaraíma (Sori), José Ferreira de Lima Neto, o prefeito Paulo Queiroz, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Rivelino Nunes, o presidente do Sindicato Rural de Icaraíma (Siri), Juraci de Souza Ferreira, entre outros vereadores e outras autoridades.

Após a cerimônia tradicional de abertura hoje ocorre a primeira rodada das montarias em touros com alguns dos peões mais renomados e a boiada de destaque.  Entre os peões estarão o líder da PBR temporada 2014, Otavio Aparecido Marino de Jaci/SP,  o representante da cidade de Umuarama, Evandro Constantino. 

Os outros peões confirmados são: Edmundo Gomes da cidade de Atibaia/SP, Ademir Candido da Silva, de Terra Boa/PR,  Sérgio Antonio Sobral de Nova Casa Verde/MS, Thiago Diogo da cidade de Floreal/SP, Aílton Amorim dos Santos de Ubarana/SP e Sidnei Maria da cidade de Douradina/PR, entre outros. As montarias começam hoje e terminam também no domingo. 
Os locutores oficiais do rodeio são Gleydson Rodrigues e Marcio Alexandre, a voz padrão de Siderley Clein e os juízes Tião Procópio e Florisvaldo Sartory, e comentários de Esnar Ribeiro e Shows artísticos
 

Para hoje está programada a apresentação da dupla Matogrosso e Mathias com seus sucessos “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã”, dentre elas as mais tocadas, “Tentei te Esquecer” e “De Igual Pra Igual”, que prometem balançar as estruturas da Expo Icaraíma 2014.

E para quem gosta da batida de viola, amanhã tem João Lucas e Walter Filho. No domingo, para encerrar a festa, a animação ficará por conta da dupla Héster e Helena. 
Os ingressos estão sendo vendidos há vários dias e podem ser adquiridos hoje no Centro SIRI de Eventos, (SIRI) no horário comercial, inclusive os passaportes para os três dias do evento que dão direito ao comprador de concorrer a três motos novas.
 

E a beleza da mulher de Icaraíma estará representada na festa pela rainha do Rodeio, Beatriz Capistrano e a princesa Natane Mello que foram eleitas em baile especial da festa há poucas semanas.

 

Fonte:

Deixe seu comentário