Portal da Cidade Douradina

ELEIÇÕES 2020

Mais de 6 mil eleitores vão às urnas escolher prefeito e vereadores em Douradina

De acordo com o TRE-PR, o município tem três candidatos a prefeito e 46 candidatos a vereador.

Publicado em 11/11/2020 às 03:53
Atualizado em

Confira na reportagem os três candidatos a prefeito de Douradina nas Eleições 2020. (Foto: Ilustrativa)

Mais de 6 mil eleitores devem ir às urnas para escolher o novo prefeito de Douradina, no dia 15 de novembro, no primeiro turno das eleições municipais. A cidade com população estimada pelo IBGE em 8.869 pessoas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), 6.588 eleitores estão aptos a irem às urnas nas Eleições 2020.

O eleitorado feminino representa maioria em Douradina; 51,2%, o que representa 3.370 mulheres. Segundo o TRE-PR, os homens são 48,8% dos eleitores, com 3.218. Todos eles, escolherão o próximo prefeito e o seu vice, além dos nove vereadores que vão atuar na cidade nos próximos quatro anos.

De acordo com os dados do sistema de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Douradina tem três candidatos a prefeito deferidos pela Justiça Eleitoral para as eleições do próximo dia 15 de novembro.

Três chapas disputam a Prefeitura de Douradina

Candidato a prefeito (ordem alfabética)  

- Oberdam (PSL) vice: Aguinaldo Nakamura (PSL)

- Professor Adão (PDT) vice: Cidão Christofolli (PDT)

- Tatinha (Patriota) vice: Cidão (PSD)

A cidade também tem 46 candidatos a vereador na disputa pelas vagas do Legislativo. (confira aqui a lista de candidatos). As informações são do DivulgaCandContas, desenvolvido pelo TSE.

Quem deve votar

São obrigados a votar os eleitores maiores de 18 anos. O voto é facultativo para os maiores de 16 e menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Clique aqui e saiba onde é o seu local de votação.

Fonte:

Deixe seu comentário