Portal da Cidade Douradina

Maria Helena busca casas do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50

Publicado em 13/03/2013 às 08:06

Maria Helena - O prefeito de Maria Helena, Elias Bezerra de Araujo, comentou ontem que está muito feliz em poder incluir no Programa Minha Casa, Minha Vida Sub 50 o Município de Maria Helena. A proposta, segundo ele, vem ao encontro do seu plano de governo para melhores condições de moradia para a população de baixa renda e é uma necessidade para Maria Helena. 

Programa Minha Casa Minha Vida é uma Oferta Pública, tem por objetivo apoiar Estados e Municípios no desenvolvimento de ações que facilitem o acesso á moradia digna, em áreas urbanas, por meio de instituições financeiras e agentes financeiros, autorizados pelo BACEN e pelo Ministério das Cidades, no âmbito de suas competências. 

O Programa é destinado aos municípios com até 50 mil habitantes, sendo projeto do Ministério das Cidades em parceria com a Cohapar, municípios, Copel e Sanepar. 

Há poucos dias o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, esteve em Umuarama para apresentar o programa juntamente com a equipe da Companhia e a cidade de Maria Helena já está se inscrevendo no programa com a esperança de ser contempladas com as casas para as famílias de baixa renda. A relação com as cidades contempladas sairá nas próximas semanas. 

Fonte:

Deixe seu comentário