Portal da Cidade Douradina

Porto Rico

Mulher que enfrentou enxurrada para vacinar idoso será homenageada na Alep

Preocupada em não perder a dose da vacina, Angela não teve medo em atravessar a enxurrada escorada em uma cerca de arame.

Publicado em 16/02/2021 às 23:25
Atualizado em

A auxiliar de enfermagem Angela Maria de Jesus enfrentou uma enxurrada para vacinar um idoso contra a Covid-19 . (Foto: Reprodução)

A história da auxiliar de enfermagem Angela Maria de Jesus, que na sexta-feira (12), enfrentou uma enxurrada para vacinar um idoso com mais de 90 anos contra a Covid-19 comoveu a todos e foi destaque nacional. O fato aconteceu na cidade de Porto Rico, Noroeste do Paraná, após a equipe de profissionais da saúde ser surpreendida pela forte chuva repentina em uma estrada rural.

Preocupada em não perder a dose da vacina, Angela não teve medo em atravessar a enxurrada escorada em uma cerca de arame.

A ação renderá à auxiliar de enfermagem uma Menção Honrosa e votos de louvor emitidos pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pela deputada Maria Victoria (PP) e pelos deputados Soldado Fruet (PROS) e Cobra Repórter (PSD) e aprovada por todos os deputados estaduais.

"Fiz questão de propor que a Assembleia Legislativa do Paraná confira o certificado de Menção Honrosa à auxiliar de enfermagem Ângela Maria de Jesus, pelo excelente trabalho que ela vem desempenhando na vacinação de idosos na zona rural de Porto Rico’, disse a deputada Maria Victoria. “Ângela faz jus ao seu nome, e tem sido um verdadeiro anjo da guarda para os idosos daquela região, como demonstrou na sexta-feira. Verdadeira heroína da pandemia, sua história correu o mundo, e ela mostrou ser um exemplo de perseverança, empatia e senso de cumprimento do dever. Nada mais justo do que receber esta homenagem da nossa Casa de Leis”, completou a deputada.

"A menção honrosa para a Angela representa minhas homenagens e minha gratidão a todos aqueles que dia após dia enfrentaram o coronavírus para seguir com seus trabalhos, essenciais à sobrevivência do resto da humanidade”, explicou o deputado Soldado Fruet. “Essa vacina, ao ter seu frasco aberto, precisa ser aplicada em até seis horas, sob o risco de ser descartada. Hoje, uma dose da vacina é um troféu exibido por aqueles que a ela tem acesso, pois é a esperança de dias melhores, a tão sonhada esperança da imunidade”, destacou o deputado.

Soldado Fruet lembra que durante a pandemia, muita gente não deixou de trabalhar nem um minuto, expondo-se aos riscos da doença, contraindo o vírus, muitos se recuperando e muitos perdendo a luta para o coronavírus. “A essas pessoas devemos nossa maior gratidão: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, policiais civis e militares, motoristas e cobradores de ônibus, auxiliares de limpeza, garis, enfim, tantas profissões que sem as quais o mundo teria parado”, detalhou.

“A Angela é um exemplo de que a enfermagem não mede esforços para cuidar da nossa população. A sua atitude representa a responsabilidade de toda uma classe, em especial, nesta época de pandemia, e ressalta ainda mais a importância dessa nobre profissão”, concluiu o deputado Cobra Repórter.

Fonte:

Deixe seu comentário