Portal da Cidade Douradina

Polícia Militar de Douradina recebe nova viatura

Publicado em 28/05/2013 às 04:08

O Municipio de Douradina agora passa a contar com uma nova viatura para o Destacamento da Polícia Militar, o veiculo “AMAROK” adaptado para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso foi entregue no último sábado (25) em frente a prefeitura municipal.

A entrega Solene contou com a presença do ilustre Deputado Estadual Nelson Garcia,do Major da 5°cia Ênio Soares juntamente com Marcio Nunes do Instituto das Águas que oficializaram a entrega da viatura ao Comandante do Destacamento da PM de Douradina, Sargento Miguel e ao Prefeito Francisco de Almeida.

Estiveram presentes nesta solenidade o vice-prefeito Carlos Turisco, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Calvino Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores João de Araújo, demais vereadores, o Presidente do Grupo Gazin Sr. Mário Valério Gazin, ex-prefeito José Carlos Pedroso,  demais autoridades municipais, policiais da cidade e a população Douradinense.

Ao fazer o uso da palavra o Prefeito Cidão agradeceu o apoio do Deputado Nelson Garcia na conquista da nova viatura que irá fortalecer a segurança no município.

No evento também foi destacado o bom trabalho desenvolvido pelos policiais da cidade que tem recebido uma ampla aprovação da população que vem percebendo a mudança e a melhoria da segurança no dia a dia.

O Major ênio Soares foi eleogiado pelas autoridades como um bom exemplo na Policia Militar pelo serviço que vem realizando no comando da 5º Cia da PM.

A nova viatura modelo Amarok é mais robusta e resistente, e tem sido empregada em regiões rurais, de difícil acesso e em terrenos acidentados, sendo mais utilizada pela PM nos municípios do interior do estado.

O utilitário cabine dupla é baseado na versão SE, equipada com motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. equipada com direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS nas quatro rodas.

As principais modificações foram a instalação de um compartimento para detidos na caçamba, os sinalizadores luminosos e sonoros, equipamento de radiocomunicação e forração especial de alta resistência com tapetes laváveis.

Fonte:

Deixe seu comentário